Portal da Cidade Foz

Promoção

Entrada franca aos moradores de Foz do Iguaçu no aniversário do Parque das Aves

Para obter o ingresso, basta apresentar um comprovante de residência em próprio nome de 6 a 8 de outubro.

Publicado em 29/09/2022 às 12:50

(Foto: Arquivo/Parque das Aves)

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, quinta a sábado, moradores de Foz do Iguaçu terão entrada gratuita no atrativo. 

Em comemoração aos 28 anos do Parque das Aves, o atrativo convida a comunidade de Foz do Iguaçu para celebrar juntos a data festiva. Assim, vai oferecer aos moradores de Foz entrada livre nos dias 6, 7 e 8 de outubro (de quinta-feira a sábado). Para obter o ingresso gratuito, o morador de Foz do Iguaçu precisa apresentar um comprovante de endereço em próprio nome, que pode ser uma conta de luz, água ou telefone, ou o título de eleitor, acompanhado de RG. Menores de 18 anos podem apresentar comprovante em nome dos pais ou responsáveis + RG (maiores de 18 anos devem apresentar comprovante de residência em seu próprio nome, pois não será aceito comprovante de residência em nome dos pais). 

“É bom poder convidar nossos vizinhos para visitarem a nossa casa, conhecerem ou reverem nosso trabalho, depois desse longo período. Foram anos difíceis para todos, o turismo ainda está se recuperando, mas pouco a pouco vamos todos, juntos, voltando a sair um pouco mais com a família, aproveitar tudo que nossa cidade tem a oferecer. E esperamos receber muitas visitas nesses três dias, todos os moradores estão convidados”, comenta Anna Croukamp, fundadora do Parque das Aves.

28 anos de trabalho em prol da biodiversidade

Na sexta, 7 de outubro, o Parque das Aves comemora 28 anos de existência. Referência internacional e sucesso de visitação, o Parque nasceu em 1994 a partir do sonho da alemã Anna-Sophie Helene e do sul-africano Dennis Croukamp em criar um parque de aves. 

Nessas quase três décadas de história, mais de 10 milhões de pessoas puderam conhecer o atrativo. Foram diversas mudanças e transformações ao longo dos anos, tendo sempre como foco o bem-estar das aves que habitam o Parque, ao mesmo tempo em que é oferecido ao visitante a melhor experiência possível de contato e aprendizado com a natureza.

“Nosso sentimento é de honra, pois o Parque das Aves está localizado em meio à Mata Atlântica, mas também nos sentimos responsáveis por garantir que nossos filhos tenham a possibilidade de ter um futuro bom. Assim, continuamos com nosso trabalho para conservar a floresta e as aves que nela vivem, e os moradores de Foz do Iguaçu são nossos parceiros nessa causa. Por isso temos muito a agradecer”, comenta Paloma Bosso, diretora técnica do Parque das Aves.

Foco na Mata Atlântica

O trabalho do Parque das Aves sempre focou no resgate e na conservação de espécies ameaçadas de extinção. Entre as espécies que o Parque já trabalhou, estão a jacutinga (Aburria jacutinga), o papagaio-de-cara-roxa (Amazona brasiliensis), o papagaio-de-peito-roxo (Amazona Vinacea), o mutum-de-alagoas (Pauxi mitu), o cardeal-amarelo (Gubernatrix cristata), entre outros. 

Em 2017, quando a diretora geral do Parque, Carmel Croukamp, descobriu o desaparecimento da pombinha pararu-espelho (Claravis geoffroyi), o Parque passou a focar seus esforços na conservação de espécies da Mata Atlântica.

Desde sua criação, o Parque das Aves não para de crescer. Com a dedicação de colaboradores, comunidade e visitantes, ele se tornou o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas do Iguaçu, além de ser o maior parque de aves da América Latina e o único zoológico no mundo focado na conservação de aves da Mata Atlântica. 

Sobre a comemoração do aniversário do Parque:

Local: Parque das Aves

O que: entrada gratuita para moradores de Foz do Iguaçu, mediante apresentação de comprovante de endereço em próprio nome, que pode ser uma conta de luz, água, internet ou telefone, ou o título de eleitor, acompanhado do RG. Menores de 18 anos podem apresentar comprovante em nome dos pais ou responsáveis + RG (maiores de 18 anos devem apresentar comprovante de residência em seu próprio nome, pois não será aceito comprovante de residência em nome dos pais). 

Quando: 6, 7 e 8 de outubro de 2022, quinta-feira a sábado

Fonte:

Deixe seu comentário