Portal da Cidade Foz

Turismo

Estão abertas as inscrições para o Hackatour Cataratas 2018

O edital completo para inscrições e a programação do Hackatour estão disponíveis no site oficial do evento.

Publicado em 23/04/2018 às 05:01

(Foto: Divulgação/Arquivo)

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Hackatour Cataratas 2018, um dos eventos pioneiros de inovação em turismo do país e que antecede o tradicional Festival das Cataratas de Foz do Iguaçu. Este ano a primeira etapa do Hackatour será realizada nos dias 12 e 13 de maio, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), com a intenção de atrair para a disputa programadores que, em pouco mais de 24 horas, devem desenvolver soluções para o turismo. 

Os resultados dessa maratona de programação podem atender tanto a região Oeste do Paraná, como o Brasil ou outros países. Na agenda, estão previstas palestras, brainstorming, mentorias e avaliações para a seleção das melhores soluções tecnológicas desenvolvidas. O Hackatour faz parte da programação do 13º Festival das Cataratas, e é realizado em uma parceria entre o PTI, Iguassu Startups e o Startup PR.

Segundo os organizadores, a ideia do Hackatour foi baseada em maratonas de programação de software focadas na criação de soluções tecnológicas voltadas para o turismo, em projetos que sejam inovadores e utilizáveis.

Os trabalhos desenvolvidos durante a maratona serão avaliados por profissionais especialistas do segmento de turismo e tecnologia, seguindo os critérios de originalidade e usabilidade. 

Na primeira etapa, de 12 a 13 de maio, acontece a maratona em que os participantes vão desenvolver protótipos funcionais. Essas soluções deverão ser feitas com base em problemas validados com representantes da área.  

Na segunda etapa, de 14 de maio a 20 de junho, as equipes selecionadas entrarão em processo de aceleração dos negócios, com mentoria e capacitação para levar suas soluções para a fase de vendas, durante a Feira de Turismo e Negócios do 13º Festival das Cataratas.

Pedro Sella, gestor da Incubadora Santos Dumont, do PTI, comentou que a ideia é que as soluções sejam desenvolvidas de acordo com as carências  e problemas enfrentados pelo trade turístico. “Muitos dos aplicativos que utilizamos hoje nasceram de maratonas como essa. Quanto melhor entendermos os problemas, maiores serão as chances de termos soluções mais corretas”, observou. 

Os ingressos para o Hackatour são individuais e incluem participação nas três etapas do evento, acesso ao Festival das Cataratas e, ainda, entrada nos principais passeios turísticos de Foz do Iguaçu. O edital completo para inscrições e a programação do Hackatour estão disponíveis no site oficial do evento.

Fonte:

Deixe seu comentário