Portal da Cidade Foz

Feriadão

Feriado de Corpus Christi em Foz deve ter ocupação hoteleira média de 70%

O feriado prolongado de Corpus Christi, tem expectativa de manter a boa fase de ocupação hoteleira em Foz, como nos anteriores

Publicado em 05/06/2023 às 20:30

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Pesquisa realizada pelo Sindhotéis, na semana de 2/06 a 05/06, aponta ocupação média de 70%, com período de ocupação de 08/06 a 11/06/2023. Os hotéis mais procurados são os de categoria, 3 estrelas: 75%, 4 estrelas: 74%; 2 estrelas: 70%; 5 estrelas: 67% e Resort: 62%.

De acordo com Marcelo Martini, presidente do Sindhotéis e diretor estadual de turismo, Foz do Iguaçu é um destino com atrações para todos os gostos, excelente gastronomia e uma infraestrutura hoteleira ótima para quem busca relaxar. “O turismo religioso e contemplativo, tem sido bastante procurado, uma data que movimenta o turismo rodoviário, famílias da região aproveitam para visitar nossos templos e Igrejas. Foz do Iguaçu é uma das poucas cidades do Paraná, onde diversas etnias, também trouxeram suas crenças e cultura”.

No Estado do Paraná, o setor representa 25% dos atrativos neste segmento, sendo o 3º em número de atrativos, entre templos religiosos, rotas de peregrinação e outros patrimônios religiosos. O paranaense também é considerado um povo de fé, o que confere ainda mais força às discussões e melhorias desta temática. Segundo o Ministério do Turismo, no Brasil, o turismo religioso é responsável por gerar R$ 15 bilhões anualmente. Dentro da lista de mais de 300 municípios que possuem atrativos diversos do segmento, o Ministério do Turismo identificou 96 destinos que possuem calendário de eventos exclusivos do turismo religioso no país.

Anualmente são realizadas 8,1 milhões de viagens domésticas movidas pela fé (turistas, sem contar excursionistas). Ao somar com os excursionistas, chega-se a 18 milhões de viagens com essa motivação. Em relação aos turistas internacionais que procuram o Brasil com fins religiosos, este número é de aproximadamente 50 mil ao ano.


Fonte:

Deixe seu comentário