Portal da Cidade Foz

reconhecimento

Festival das Cataratas recebe Selo Sesi ODS pelo terceiro ano consecutivo

A cerimônia de entrega será realizada no dia 30 de outubro, durante Congresso Sesi ODS, em Curitiba (PR).

Publicado em 09/08/2018 às 04:03

(Foto: Divulgação/Arquivo)

As ações socioambientais desenvolvidas pela De Angeli, empresa responsável pela organização do Festival das Cataratas, serão reconhecidas, pelo terceiro na consecutivo, com o Selo Sesi ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). A cerimônia de entrega será realizada no dia 30 de outubro, durante Congresso Sesi ODS, em Curitiba (PR).

O principal objetivo do Selo é reconhecer boas práticas que visem o alcance dos ODS e que estejam sendo implementadas por empresas, indústrias, instituições públicas, e do terceiro setor de todo o Estado do Paraná. Em relação ao Festival, a certificação é um reconhecimento às ações de responsabilidade socioambiental promovidas no âmbito do evento, um dos quatro maiores do turismo nacional. Antes da oficialização dos 17 ODS, em 2015 a De Angeli, conquistou ainda, o Selo Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM).

A engenheira ambiental Caroliny Matinc foi a responsável técnica pelo relatório de sustentabilidade, e a administradora Elaine da Luz, pela gestão da qualidade. Pelo menos cinco dos 17 ODS tem ligação direta com o Festival: Cidades e Comunidades Sustentáveis (11), Consumo Responsável (12), Combate às Mudanças Climáticas (13), Vida sobre a Terra (15) e Parcerias pelas Metas (17). 

Neste ano, a implementação do Movimento Junho Verde foi um dos destaques, sendo composto por diversas iniciativas como o incentivo à iluminação verde em estabelecimentos de Foz do Iguaçu em alusão às causas ambientais, além de ações de Educação Ambiental, compensação de Gases de Efeito Estufa (GEE), entre outras. 

Durante o Festival, os participantes puderam conhecer na prática a preocupação socioambiental dos organizadores do evento, como a confecção de materiais gráficos e folheteria com materiais reciclados, bolsas fabricadas com garrafas pet e a entrega de sementes de árvores nativas da região para o público.

O Festival ainda gera empregos diretos e indiretos, e aumento da renda para a comunidade local e região, além de oferecer a opção de entrada gratuita da população regional na Feira de Turismo e Negócios. 

Além da De Angeli, outras duas instituições de Foz do Iguaçu também irão receber o Selo ODS 2017 nesta edição: a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu e o Concept Design Hostel & Suites.

Fonte:

Deixe seu comentário