Portal da Cidade Foz

Turismo

Foz busca a liderança na venda de pacotes de viagens no Hiper Feirão Flytour

Ao todo será investido R$ 1,2 milhão na promoção e divulgação do destino até o final do ano.

Publicado em 20/08/2018 às 08:08

(Foto: Divulgação)

Foz do Iguaçu buscará a liderança na venda de pacotes de viagens durante o Hiper Feirão Flytour. A feira será realizada em duas etapas: Campinas, entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro, e em Santos (13 à 16 de setembro). O Hiper Feirão Flytour é o primeiro de mais de 40 eventos nacionais e internacionais com a participação da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu no segundo semestre. Ao todo será investido R$ 1,2 milhão na promoção e divulgação do destino até o final do ano.

O Feirão é o primeiro outlet de viagens do Brasil. Criado pelo Grupo Flytour, o evento é totalmente voltado para o consumidor final. Em 2017, foram mais de 70 mil pessoas circulando pelos corredores e cerca de 40 mil passageiros viajando.

“Na edição do Hiper Feirão Flytour, em 2017, tivemos 55% dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com Foz do Iguaçu entres os mais vendidos. Foz do Iguaçu está em evidência nacional, possui uma excelente relação custo-benefício na hotelaria e terá aumento de voos na próxima temporada. Esses fatores devem contribuir para que o destino possa ser um dos líderes em vendas de pacotes no evento”, acredita o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

O Destino participou em 2017 das duas etapas (Santos e Campinas) e segundo o ranking dos destinos nacionais mais vendidos, Foz do Iguaçu ficou em 9ª posição em Santos e 6ª posição em Campinas e no ranking geral ficou na 8ª posição, ultrapassando na preferência dos viajantes Gramado (9ª), Rio Quente (10ª), Salvador (11ª posição), Praia do Forte (12ª), Aracaju (13ª), Jericoacoara (14ª) e Bonito (15ª).

Mercado paulista

Segundo dados do Instituto Chico Mendes, o estado de São Paulo é o 1º emissor de turistas brasileiros para Foz do Iguaçu. Em 2017, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 342.763 turistas paulistas. Comparado com o ano de 2016, houve um aumento do número de visitantes de 10,67%.

Grupo Flytour

Com quatro décadas de experiência, o Grupo Flytour é o líder em emissões de bilhetes aéreos da América Latina e a maior agência de business travel do Brasil. São mais de 2.600 colaboradores em mais de 220 unidades de negócios.

Calendário

Dentro do calendário de eventos locais, nacionais e internacionais da Secretaria está a realização da Termatalia, maior evento de turismo termal do mundo, que acontece em setembro. O evento ainda terá investimento da Itaipu Binacional e Fundo Iguaçu.

No mesmo mês também acontece o Festival da Lua Cheia, com o intuito de atrair mais turistas chineses para o Destino Iguaçu. Ainda constam na lista de feiras a participação na Travel Mart Latin América, ABAV Expo, FIT Argentina, Fitpar Assunção, Expo Viajes Montevidéu, dentro outros, neste segundo semestre.

Fonte:

Deixe seu comentário