Portal da Cidade Foz

novidade

Foz do Iguaçu pode ganhar parque temático do Beto Carrero

Os acionistas do Beto Carrero estudam instalar o parque em Foz do Iguaçu ou em Gramado (RS).

Publicado em 30/01/2018 às 21:33

(Foto: Divulgação)

O Parque do Beto Carrero World decidiu suspender novos investimentos em Santa Catarina, bem como a instalação de equipamentos modernos de recreação programados para o município de Penha.

A decisão dos acionistas foi comunicada depois que o prefeito Aquiles Schneider da Costa (PMDB) negou reduzir o ISS de 5% para 3%. O tributo, com alíquota de 3% está sendo aplicado à construção civil visando a expansão da atividade econômica no município.

Os acionistas do Beto Carrero receberam convites para a instalação de unidades temáticas em Gramado (RS) e em Foz do Iguaçu (PR), cujos prefeitos oferecem incentivos e tributação minima de 2%. O secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, esteve em Penha há uma semana, convidando os diretores do Parque.  

O Beto Carrero, maior do gênero na América Latina, atraiu para Santa Catarina no ano passado mais de 2,1 milhões visitantes. Dois voos internacionais, ligando Buenos Aires e Córdoba a Navegantes, são atraídos pelo parque e por Balneário Camboriú.

Fonte:

Deixe seu comentário