Portal da Cidade Foz

turismo

Foz é destino ideal para quem quer fugir da folia e se conectar com a natureza

Cidade está entre as mais procuradas no carnaval para quem busca descanso e sossego.

Publicado em 20/02/2020 às 01:27

(Foto: Christian Rizzi)

Longe da folia, muitos brasileiros preferem a tranquilidade da natureza durante o Carnaval. A opção certa é Foz do Iguaçu, terra que abriga as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas do Mundo, a usina de Itaipu Binacional, entre outros atrativos.   

Localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, Foz do Iguaçu está no topo da preferência dos brasileiros que buscam aproveitar o feriadão com mais tranquilidade no destino preferido para viagens turísticas em família.

E nesta folia em meio à natureza, o visitante pode julgar vários quesitos carnavalescos. O tradicional desfile na avenida dá lugar às trilhas guiadas pelo Parque Nacional do Iguaçu que chegam às gigantescas Cataratas.

Na comissão de frente, o visitante encontra logo de cara 272 quedas d’água. A evolução segue até chegar à impressionante Garganta do Diabo.

No lugar do confete e da serpentina, a floresta e a fauna nativa. As exóticas fantasias de folia saem de cena para dar lugar aos enfeites naturais da singular flora, com tucanos, araras, onças pintadas, antas e diversas outras espécies que só são encontradas aqui.   

No quesito samba-enredo, o tom é dado pelo canto dos pássaros numa perfeita harmonia que nenhuma escola de samba até hoje conseguiu reproduzir. Já o tema do enredo é a celebração da biodiversidade que sempre impressionam os olhos dos visitantes.   

Para o secretário de Turismo Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, Foz se consolida como o principal destino para quem quer se conectar com a natureza com paz e tranquilidade.

“Foz do Iguaçu é o destino perfeito para quem quer sossego e conexão com a natureza. O lugar certo para recarregar as energias, de preferência, com a família”.   

Opções variadas

Esse ano a expectativa é que o Parque Nacional do Iguaçu receba mais de 40 mil visitantes no feriado de Carnaval. A região tem uma área de 225 mil hectares, um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica preservados do Brasil, onde o visitante se encontra com o meio ambiente.

Além de conhecer as famosas Cataratas do Iguaçu, o turista tem a opção de fazer compras no Paraguai, se deliciar com a gastronomia trinacional, conhecer a usina de Itaipu Binacional, uma das maiores obras da engenharia moderna, e conhecer o Parque das Aves, o maior da América Latina.

Foz é o destino rico em cultura e natureza, que fica em uma das em uma das mais incríveis reservas ecológicas do mundo, ideal para quem quer passar o Carnaval conectado com a natureza.

O destino é conhecido por atrativos superlativos, como a maior usina hidrelétrica do mundo em geração de energia, o maior Parque de Aves da América Latina e casa das maiores Cataratas do planeta, reconhecidas pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade.

Fonte:

Deixe seu comentário