Portal da Cidade Foz

turismo

Hotéis de Foz do Iguaçu têm 87% de ocupação no feriado da República

Pesquisa do Sindhotéis indica grande movimento de turistas de quinta a domingo (18).

Publicado em 13/11/2018 às 03:26

Wish Resort Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação)

Foz do Iguaçu estará movimentada neste feriado prolongado da Proclamação da República. A rede hoteleira está com ótima ocupação de 87% no período de quinta-feira, dia 15, ao domingo, dia 18, revela pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares).

A amostragem leva em conta a projeção em 28 estabelecimentos do Destino Iguaçu, com base em dados coletados no último 9.  A cidade possui cerca de 180 meios de hospedagem e 28 mil leitos, entre hotéis, pousadas, albergues e hostels; além de cerca de 200 estabelecimentos gastronômicos de interesse turístico.

O levantamento produzido pela equipe técnica do Sindhotéis confirma a força do turismo doméstico em feriados nacionais. Para o período pesquisado, 90,3% das reservas são de brasileiros e 9,7% delas são de estrangeiros de diferentes nacionalidades.

O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, destaca que a cidade está pronta para receber os turistas neste feriadão. “Temos ainda muitos leitos para receber os visitantes, afinal possuímos um dos maiores parques hoteleiros do país. O Destino Iguaçu está sempre investindo em melhorias para oferecer alternativas para todos os bolsos”, afirma. 

Atrativos – Segundo Rafagnin, a boa ocupação reflete o bom fortalecimento do Destino Iguaçu, que oferece diversidade de atrativos, tanto em Foz do Iguaçu, quando em Ciudad del (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina). Isso sem falar na excelente estrutura e serviços na hoteleira e gastronômica.

O visitante tem no roteiro Cataratas, Parque Nacional do Iguaçu; Marco das Três Fronteiras; Complexo Turístico Itaipu, Complexo DreamLand (Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo e Bar de Gelo), Parque das Aves, Templo Budista, Mesquita, paraquedismo, parques aquáticos, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário