Portal da Cidade Foz

Turismo

Hotéis de Foz terão “melhor” réveillon dos últimos 6 anos, diz Sindhotéis

Pesquisa realizada pelo Sindhotéis revela ocupação média de 85% dos leitos.

Publicado em 21/12/2018 às 05:09

Wish Resort Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação)

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu terá alta ocupação no réveillon. Pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região) revela que o setor registrará o melhor movimento no feriado dos últimos seis anos.

A ocupação será de ao menos 85% de sábado, 29 de dezembro, a terça-feira, 1º de janeiro. Os brasileiros são responsáveis por 90% do total de reservas. Contudo a projeção revela um dado interessante: entre os hotéis de luxo 60% das reservas são de brasileiros e 40% de estrangeiros.

Conforme histórico das pesquisas do sindicato, a ocupação deste ano estará acima das projetadas nas viradas dos últimos anos: em 2017 foi de 81%; em 2016 ficou em 71%; em 2015 girou na casa de 74%, em 2014 a média foi de 77%; já em 2013 o levantamento indicou 78%.

A amostragem leva em conta a procura em 28 estabelecimentos do Destino Iguaçu. A cidade possui cerca de 180 meios de hospedagem e 28 mil leitos, entre hotéis, pousadas, albergues e hostels; além de cerca de 200 estabelecimentos gastronômicos de interesse turístico.

Para o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, o movimento no réveillon confirma Foz do Iguaçu como um dos principais destinos brasileiros nesta época do ano. Ele destaca que “os hotéis iguaçuenses são reconhecidos pelas festas temáticas, sempre acompanhadas de excelente infraestrutura e serviços, bem como preços competitivos”.

Rafagnin frisa que as pessoas interessadas em passar o réveillon na Terra das Cataratas devem correr para garantir suas reservas.  Segundo ele, a cidade possui um dos maiores parques hoteleiros do País, contudo a tendência é a cidade 100% de ocupação nos próximos dias.

Isso porque a pesquisa do Sindhotéis foi realizada na primeira quinzena de dezembro. A tendência da ocupação consolidada é atingir patamares superiores à pesquisa. Afinal uma parte dos turistas, principalmente quem mora no estado, deixa para fazer as reservas na véspera do feriado.

Natal – O Sindhotéis também pesquisou a expectativa dos hotéis para o Natal (de 22 a 25 de dezembro). A amostragem indicou ocupação média de 64%. Do total de reservas, 87% foram feitas por brasileiros e 13% foram realizadas por estrangeiros. O percentual é considerado normal para o feriado do nascimento de Jesus Cristo.

Fonte:

Deixe seu comentário