Portal da Cidade Foz

avaliação

Hotel das Cataratas é o único cinco estrelas da América do Sul no Guia Forbes

A avaliação acontece a partir de uma hospedagem de no mínimo duas noites e com análise de 900 itens.

Publicado em 19/02/2020 às 01:51
Atualizado em

(Foto: Christian Rizzi)

O Hotel das Cataratas recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, a classificação cinco estrelas no Forbes Travel Guide 2020, o único sistema de avaliação independente para hotéis, restaurantes e spas de luxo do mundo. O hotel, em Foz do Iguaçu, é o único do Brasil (entre os nove avaliados) e da América do Sul a manter a pontuação máxima no renomado guia.

A avaliação acontece a partir de uma hospedagem de no mínimo duas noites e com análise de 900 itens. O hotel foi avaliado com a nota de 91,66%. A gerente geral do Hotel das Cataratas, Andrea Emmerling, comemorou o prêmio concedido pelo rigoroso guia.

“Minha equipe e eu estamos muito orgulhosos de receber pelo terceiro ano seguido este reconhecimento da Forbes Travel Guide. Acredito que isso mostra toda a dedicação diária e paixão pelo nosso trabalho no Hotel das Cataratas. O hotel é uma referência no Brasil e respira uma hospitalidade incomparável. Muitos membros da equipe estão conosco há uma década ou mais, nos dedicamos cem por cento à conservação da estrutura do hotel e cuidamos dos nossos hóspedes como se estivéssemos recebendo-os em nossas casas. Trabalhamos sempre juntos para oferecer uma experiência excepcional a todos os hóspedes, essa é a chave para o nosso sucesso. O time é a estrela.”


A conquista do Hotel das Cataratas é motivo de orgulho para os iguaçuenses, pois ajuda na divulgação do destino no âmbito mundial. Vale lembrar que por ser o único hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, a experiência que os hóspedes tem é única no mundo, proporcionando ainda mais encantamento pelo local que com arquitetura colonial possui 187 unidades.

“É um orgulho para Foz do Iguaçu ter o melhor hotel do Brasil e da América do Sul. Além da localização privilegiada, o Hotel das Cataratas, sob a gestão da rede LVMH, dona da Louis Vuitton e outras marcas famosas, é uma referência de qualidade, que insere o destino no segmento de turismo super luxo.”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos Gilmar Piolla.

O que é o Forbes Travel Guide?

O Forbes Travel Guide existe desde 1958 e é responsável por criar o sistema de Classificação Cinco Estrelas que oferece ao setor de viagens as mais completas avaliações dos hotéis e restaurantes do mundo. Este ano, a lista – elaborada de forma criteriosa – está em sua 62ª edição.

A publicação anual dos resultados e dos relatos de viagem ajuda os viajantes a escolher as melhores experiências de luxo no mundo. Admirado pelo público, o FTG também é considerado pela indústria hoteleira como a mais prestigiada realização do setor.

Como funciona?

Os avaliadores anônimos viajam o mundo e se hospedam por no mínimo duas noites nas propriedades, como hóspedes comuns e analisam cerca de 900 itens. Resultando nas categorias quatro, cinco estrelas e recomendados.

Fonte:

Deixe seu comentário