Portal da Cidade Foz

Internacional

Hotel das Cataratas é reconhecido pelo Certificado de Gestão Ambiental ISO 14001

Sob administração do grupo Belmond desde 2007, o hotel reafirma este compromisso de diversas formas, e a certificação ISO 14001 é uma delas.

Publicado em 22/06/2020 às 04:51

(Foto: Divulgação)

O compromisso com a sustentabilidade e preservação ambiental sempre foi prioridade na gestão do Belmond Hotel das Cataratas, único hotel situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Sob administração do grupo Belmond desde 2007, o hotel reafirma este compromisso de diversas formas, e a certificação ISO 14001 é uma delas.

A ISO é uma organização formada por diversos países, que se reúnem para estabelecer padrões internacionais sobre diferentes temas. Estes padrões são discutidos pelos membros especialistas e definidos com base nos mais importantes aspectos do mercado global e seus desafios, entre eles, a preservação do meio ambiente.

A série 14001, que se refere a normas de padrões ambientais, tem como principal objetivo possibilitar que as organizações atendam suas necessidades em equilíbrio com a proteção do meio ambiente. A certificação é renovada a cada dois anos e reforça os esforços da gestão do hotel em atender aos requisitos necessários, que se encontram em constante processo de melhoria. Além disso, o Belmond Hotel das Cataratas também possui a certificação SA 8000, que diz respeito ao cumprimento de exigências de caráter social, mensuradas a partir da performance do estabelecimento em quesitos como: saúde e segurança, horário de trabalho, descriminalização, gestão, entre outros.

Com evidências concretas de ações e procedimentos que visam o cumprimento das melhores práticas de sustentabilidade e responsabilidade social, o Belmond Hotel das Cataratas se coloca internacionalmente como um modelo de gestão a ser seguido para a exploração responsável dos demais parques nacionais do Brasil e do mundo.

Fonte:

Deixe seu comentário