Portal da Cidade Foz

ZERO CLICHES

Iguaçuense lança canal no Youtube para compartilhar viagens pelo mundo

O conceito inclui roteiros inéditos e informações singulares repassadas por moradores locais para quem gosta de ser mais que turista.

Publicado em 11/06/2018 às 08:50

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Gi Salvatti, iguaçuense de 23 anos, ganhou espaço nas redes sociais pela maneira autêntica e espontânea que tem de registrar cenas cotidianas do estilo ‘deixa a vida me levar’ que adota. Depois de quatro anos circulando entre Snapchat (rede social de vídeos de, no máximo, 10 segundos), Instagram e o site ‘Zero Cliches’, ela criou um canal no Youtube para compartilhar as descobertas e os registros de viagens: é o ‘Zero Cliches’ – “sem acento mesmo”, explica a criadora de conteúdo. “Além de representar meu estilo de vida, o nome tem o mesmo significado em mais de 20 idiomas”. Na quinta-feira (14), será o evento de apresentação do projeto para jornalistas de Foz do Iguaçu e região, com transmissão ao vivo pelo Instagram. O lançamento do Canal ‘Zero Cliches', no Youtube, será na sexta-feira (15).

“Gosto de compartilhar informação. Então, em cada vídeo que faço incluo o conteúdo que pesquisei e que pode interessar pra quem assiste também. Comecei a perceber o interesse das pessoas pelas curiosidades e decidi investir,” conta Gi Salvatti. Ela é acadêmica de Relações Públicas na PUCPR, em Curitiba, estudou o mercado de experiências na França, é formada em gastronomia e encarou quatro mochilões – sozinha – pelo mundo (Peru, Leste Europeu, Amazônia e Alasca), além de ter obsessão por fuçar e descobrir lugares, restaurantes que promovam experiências surpreendentes e produtos inovadores.

Alasca | vídeo de lançamento

O primeiro vídeo do Canal ‘Zero Cliches’ foi gravado no Denali National Park, na região central do estado norte-americano do Alasca. Esse parque abriga a Denali, maior montanha da América do Norte, com 6.190 metros acima do nível do mar. As cenas registradas para o ‘Zero Cliches' mostram a beleza natural do entorno da montanha, incluindo a caminhada das renas e uma caçada de ursos selvagens. “Passei três dias acampada no parque. Uma das coisas mais impressionantes que vivi é que, no Alasca, não anoitece, então a gente passa a madrugada com claridade. A sensação é incrível!”, relata a youtuber.

Nesse trabalho, Gi Salvatti atuou em conjunto com o produtor norte-americano Cale Green, nativo da região do Alasca. É dele a produção, a gravação e o roteiro do vídeo. “Graças a essa parceria, pude conhecer muito mais do que os turistas visitam” apontou ela. “Estive em lugares acessados só por moradores e isso enriqueceu muito a gravação.” Segundo o produtor norte-americano, a experiência foi esclarecedora: “filmando com uma brasileira pude ver minha casa através de uma perspectiva nova e vibrante”. Cale Green e Gi Salvatti percorreram o Hatcher Pass. “É um dos lugares mais incríveis do Alasca, muitas vezes desconhecido pela maioria dos turistas,” destacou o produtor. Perto da trilha, a dupla visitou uma antiga cidade mineradora abandonada. “Foi incrível ver móveis e objetos que ainda estão ali,” relembra a brasileira.

Para onde os seguidores irão depois?

Além do vídeo de lançamento, já há outros vídeos prontinhos para irem ao ar pelo canal ‘Zero Cliches” gravados na Amazônia e em Trancoso (Bahia). No domingo (17), a youtuber seguirá de Foz do Iguaçu/PR para a maior conferência de audiovisual do mundo, a Vidcon, em Los Angeles/EUA. Depois, vai gravar em Santa Cruz Island, na Califórnia/EUA, uma ilha inabitada, a duas horas de distância de terra firme. Foz do Iguaçu vai entrar no roteiro de gravações também: “Tenho um projeto em andamento e faço questão de mostrar a minha cidade para os meus seguidores”, planeja a iguaçuense. Gi Salvatti está sempre disposta a ‘levar’ mais alguém com ela: é só seguir o Canal ‘Zero Cliches’!

Perfil

Nome completo: Giovanna Salvatti Rafain

Idade: 23 anos

Cidade natal: Foz do Iguaçu |PR

Próximos destinos: Quase sempre uma surpresa - propositalmente

Compromisso: Faculdade de Relações Públicas na PUCPR | Curitiba

Extraclasse: Criadora de conteúdo e, agora, Youtuber

Fonte:

Deixe seu comentário