Portal da Cidade Foz

turismo

Itaipu Iluminada terá edição especial em alusão a Semana Farroupilha

Evento conta com apoio do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Foz do Iguaçu.

Publicado em 18/09/2019 às 23:26

(Foto: Divulgação )

Com a chegada da Semana Farroupilha, período em que são feitas homenagens às tradições gaúchas, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) organizou uma operação especial para sexta-feira (20) e sábado (21). Durante o passeio Itaipu Iluminada, será feito um espetáculo de dança tradicional gaúcha das invernadas Juvenil e Adulta, do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Foz do Iguaçu.

A apresentação acontecerá no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu e também no Mirante Central, onde acontece a Itaipu Iluminada. Além disso, o acordeonista Tiago Rossato, fará uma apresentação especial com um repertório todo gaúcho. Os turistas serão recepcionados com chimarrão e a equipe do CTI estará toda pilchada, ou seja, vestida com as famosas bombachas.

A ação foi idealizada a partir de um levantamento histórico que identificou que, durante o período da Semana Farroupilha, a média de visitantes oriundos do Rio Grande do Sul aumenta em 66% ao dia. Por isso, a proposta é impulsionar ainda mais as vendas dos passeios em Itaipu para o público, além de agregar elementos da cultura gaúcha como ferramenta de hospitalidade, criando experiências turísticas que tocam os sentidos dos visitantes.

A programação tem início às 18h, com a recepção no CRV, música e chimarrão. As apresentações de dança do CTG estão previstas para 18h30 e a saída dos ônibus para o passeio da Itaipu Iluminada será às 19h30. Já às 19h50, terá show com Tiago Rossato e banda, seguido do acendimento das luzes da usina e show pirotécnico. Às 20h40 haverá passagem dos ônibus pela usina iluminada, com chegada prevista no CRV às 21h.

Promoção

Para o passeio da Itaipu Iluminada da Semana Farroupilha os ingressos custarão R$45, para todos os turistas e podem ser adquiridos na hora ou antecipados pelo site: (www.turismoitaipu.com.br).

Fonte:

Deixe seu comentário