Portal da Cidade Foz

Preparação

Mais de duas mil pessoas participam do evento Conexão Cataratas Online

O evento virtual serviu como preparação para a Feira de Turismo e Negócios do Festival das Cataratas, que será realizada presencialmente em dezembro.

Publicado em 11/06/2021 às 22:34

(Foto: Divulgação)

Mais de duas mil pessoas foram impactadas durante os três dias do Conexão Cataratas Online. O evento virtual serviu como preparação para a Feira de Turismo e Negócios do Festival das Cataratas, que será realizada presencialmente nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, em Foz do Iguaçu.

A ação encerrou nesta sexta-feira (11), com uma capacitação sobre técnicas de Storytelling - a habilidade de contar histórias utilizando enredo elaborado, narrativa envolvente, e recursos audiovisuais – ministrada pelo neurocientista e empreendedor, Luciano Freitas.

“Promover o evento on-line foi um grande desafio que o momento exige. Estamos muito satisfeitos com a participação e engajamento de todos, o que nos deixa ainda mais confiantes para o nosso grande encontro em dezembro”, destacou Mayara Angeli, diretora do Festival das Cataratas.

Antes da Feira, em dezembro, o Festival ainda vai promover outras atividades ao longo do ano. Entre elas, o Hackatour Cataratas Developers, que será promovido em setembro, com foco no desenvolvimento de tecnologias para desafios que estão sendo coletados junto aos governos dos 27 estados brasileiros. As inscrições serão abertas em breve em http://hackatour.com.

Durante o Conexão Cataratas Online também ocorreu o lançamento do 15º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, com a participação do coordenador técnico do Fórum e Doutor em Planejamento e Gestão do Turismo, Francisco dos Anjos, e do transformador ambiental e especialista em Arquitetura, Gilmar de Lima. Eles debateram o tema desta edição do evento técnico-científico: Estratégias, competitividade e Cidades Inteligentes para o turismo. As inscrições, assim como submissões de artigos científicos, resumos expandidos e relatos de experiência, já podem ser realizadas clicando aqui.

Negócios locais e regionais

No dia do aniversário de 107 anos de Foz do Iguaçu, representantes de 20 atrativos apresentaram os produtos ou serviços no Iguassu Talks (quem não viu, a live está disponível clicando aqui).

E você sabia que o Oeste do Paraná “esconde” cachoeiras misteriosas e oferece passeios de balonismo e outras experiências voltadas ao Turismo de Bem-Estar e Saúde? Estas foram alguns dos atrativos da Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur) apresentados durante a Arena de Negócios Cataratas e Caminhos.

O espaço foi promovido por meio de uma parceria entre o Sebrae Paraná. Para saber mais sobre as iniciativas, clique aqui

Fonte:

Deixe seu comentário