Portal da Cidade Foz

Nosso Planeta

Netflix apresenta série Nosso Planeta com cenas das Cataratas del Iguazú

Superprodução com mais de 400 mil horas de imagens coletadas, quer chamar a atenção para os cuidados com o planeta.

Publicado em 16/04/2019 às 00:27
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Na última semana, a Netflix disponibilizou a série documental Nosso Planeta. A produção impressiona pela qualidade das imagens e pela superprodução. Foram mais de 400 mil horas de conteúdo coletado,  durante 4 anos e com a participação de mais de 600 profissionais. Apesar de impressionar pelas belas imagens, a série foi pensada para chamar a atenção dos cuidados, ou a falta deles, com o planeta, demonstrando as ações e as reações de cada atividade. 

O Destino Iguassu é parte de um dos episódios.  O sétimo, Água Doce, apresenta as mais de 275 quedas d’água das Cataratas del Iguazú, como parte de uma cadeia fundamental para existência humana.  As cenas são tão impactantes que a rede de TV americana, ABC, escolheu o Parque Nacional del Iguazú para fazer o lançamento da série. Em um de seus principais programas, o Good Morning America, uma de suas repórteres fez entrada ao vivo nas corredeiras do Rio Iguazú, com direito a banho nas quedas d’água. Assista o vídeo.

Nosso Planeta, com 10 episódios, é dos mesmos criadores do famoso Planeta Terra, outro sucesso na NetFlix. Segundo o serviço de streaming, a séria foca “na diversidade de habitats ao redor do mundo, como o remoto Ártico, as profundezas misteriosas dos oceanos, as vastas paisagens da África e as selvas variadas da América do Sul”.

E se você quiser conhecer um dos cenários in loco: 

Parque Nacional do Iguazú – Cataratas de Iguazú

Telefones para informações: 

Argentina: 0800 - 266 – Iguazu (4482) /  Do exterior: +54 (011) 5258-7318

www.iguazuargentina.com / info@iguazuargentina.com

Puerto Iguazú – Misiones – Argentina 

Horário de funcionamento: 8h às 18h, horário local Argentina (Inclusive Domingos e Feriados)

Para chegar, lembre-se sempre de portar carteira de motorista, ou identidade, ou passaporte dentro da validade. Existem inúmeras empresas de receptivos que fazem o transporte, além do transporte público. Se optar pelo veículo próprio, seguro carta verde é item obrigatório nos países do Mercosul. 

Fonte:

Deixe seu comentário