Portal da Cidade Foz

Recordação

No dia em que faria 60 anos, relembre a passagem de Lady Di pelas Cataratas

A Princesa Diana visitou o maior atrativo de Foz do Iguaçu em abril de 1991 e faleceu em agosto de 1997, em Paris.

Publicado em 30/06/2021 às 23:51
Atualizado em

Princesa Diana quando visitou as Cataratas em abril de 1991. (Foto: Tim Grahan)

A Princesa Diana completaria nesta quinta-feira, 1° de julho, 60 anos, caso estivesse viva. A Lady Di, como era conhecida, visitou as Cataratas do Iguaçu há 30 anos, em abril de 1991 e se encantou com o local.

Na época, a Princesa Diana caminhou pelas antigas passarelas, hoje reformadas no acesso ao principal atrativo turístico de Foz do Iguaçu. Ela também ficou hospedada no Hotel das Cataratas, onde consta até hoje a assinatura dela no livro de registro de hóspedes.

O motorista Osmar Padilha, que conduziu o ônibus que levou Diana do aeroporto às Cataratas, concedeu entrevista ao G1 em 2017, quando completou 20 anos da morte da princesa. Na ocasião, ele lembrou de ter se emocionado ao cumprimentar a princesa e disse ter batizado a filha dele com o nome de Diana, pois nasceu no dia do casamento dela com o Príncipe Charles, em 1981.

Lady Di morreu em 1997, após um acidente de carro em Paris, quando o motorista tentava escapar de fotógrafos paparazzi. A visita a Foz do Iguaçu foi um pedido da própria princesa, durante passagem pelo Brasil.

Fonte:

Deixe seu comentário