Portal da Cidade Foz

turismo

Novo atrativo do Dreamland testa adrenalina dos visitantes a 15 metros de altura

O Dino Adventure está dentro do Vale dos Dinossauros agora é o sexto passeio no complexo turístico.

Postado em 11/12/2019 às 16:59 |

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Imagine saltar pendurado por um cabo de aço a 15 metros de altura, sobre a selva, enquanto os dinossauros se movimentam lá embaixo. A sensação é de que você é a presa, mas na verdade, está em pleno comando. Esta é a emoção proposta pelo Dino Adventure, o sexto atrativo turístico do complexo Dreamland em Foz do Iguaçu, inaugurado na manhã dessa quinta-feira (11).

O coquetel de inauguração contou com a presença de jornalistas, representantes do setor turísticos, colaboradores e clientes.

O atrativo está estruturado com 60 metros em pontes de arvorismo que testam o equilíbrio e a coragem do visitante. Para finalizar, uma tirolesa de 100 metros de comprimento a 15 metros de altura atrai os mais ousados.

Durante o evento, André Sotelo, gerente responsável, reforçou a importância de apresentar ao Destino Iguassu um novo atrativo, único no Brasil. “Envolve muita responsabilidade dar vida a um projeto como esse. Nosso objetivo é agregar ao Vale dos Dinossauros e ao complexo Dreamland uma visita focada em adrenalina e contato com a natureza. Precisa ter coragem, mas é inesquecível. ” – avalia André.

Para a gerente comercial do complexo Dreamland, Paula Haito, o Grupo Dreams tem ido muito além do seu objetivo inicial em investir na Tríplice Fronteira. “Este é um atrativo para atender a todos os públicos: famílias, amigos, crianças e adultos. Acreditamos na cidade, no potencial turístico do nosso Destino e, por isso, nosso grupo de sócios veem em Foz do Iguaçu um futuro promissor. Juntos com o poder público e a comunidade, vamos levar esta cidade para o ranking das melhores do Brasil” – afirma.

De olho na aventura

A aventura tem duração de aproximadamente 30 minutos e o custo de R$50. Estudantes e professores têm desconto especial. O ingresso pode ser adquirido dentro do Vale dos Dinossauros, no quiosque do atrativo.

Podem participar do passeio, pessoas com no mínimo 1,20m de altura e peso máximo de 95 kg e idade até 74 anos. Também é necessário assinar um termo de responsabilidade confirmando a aptidão para o esporte de aventura.

E para enfrentar o Dino Aventura é necessário usar calcado fechado, de preferência tênis. O Dino Adventure empresta “crocs” e vende bermudas caso o turista precise para a atividade. As medidas de segurança são recomendadas pela fiscalização e pelo Corpo de Bombeiros. Mais de 200 pessoas fizeram testes no Dino Adventure e a operação garante segurança em primeiro lugar.

Fonte:

Deixe seu comentário