Portal da Cidade Foz

turismo

Novos atrativos do CTI ajudam Itaipu a ter janeiro histórico no turismo

A visita Itaipu Panorâmica foi a mais procurada pelo turistas. Mais de 56 mil pessoas realizaram o passeio.

Publicado em 04/02/2019 às 23:38

(Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional)

As novas opções de passeio do Complexo Turístico Itaipu (CTI), inauguradas recentemente, contribuíram para que a Itaipu conquistasse o melhor janeiro da história em relação às visitações. Ao todo, 128.662 visitantes conheceram os atrativos da binacional, somando as visitas turísticas e institucionais das duas margens, brasileira e paraguaia. O número supera o recorde anterior, de janeiro de 2018, quando 127.774 passaram por Itaipu.

Na lado brasileiro, o CTI teve um aumento de 7,5% em relação ao mesmo mês do ano passado. Juntas, as atrações do CTI receberam 91.800 visitantes. Uma das novidades neste ano, o Itaipu Natureza, deu sua colaboração para aumentar a visitação dos atrativos do CTI. Com 2.336 turistas, o atrativo inaugurado em 10 de janeiro é o único fora da binacional, montado no Cataratas JL Shopping, em Foz.

“Depois de mais de um milhão de visitantes, em 2018, temos muito o que comemorar”, disse o gerente do CTI, Yuri Benites. Para ele, a Itaipu e o PTI seguem na direção de ampliação da oferta aliado à melhoria na experiência para os visitantes. “Ações como os lançamentos dos novos atrativos, melhorias de logística e adequação no horário de funcionamento contribuíram para o crescimento neste mês de janeiro, que é um dos meses de maior demanda”, finalizou.

Dos demais atrativos do Complexo, o Ecomuseu foi o que teve o aumento mais significativo em termos percentuais. Passaram pelo local 14.939 turistas, 74% a mais que o mesmo mês em 2018. A Itaipu Panorâmica foi o passeio mais procurado pelos visitantes, 56.517 pessoas realizaram a visita.

Recorde anual

Os  bons  números de janeiro levam o turismo de Itaipu a acreditar em nova  quebra  de  recorde  em  2019. No ano passado, o número de visitantes ultrapassou  pela  primeira  vez a barreira de 1 milhão em um único ano. No total,  1.024.549  pessoas  passaram  pelos atrativos da hidrelétrica pelas duas  margens  (brasileira e paraguaia) e nas duas modalidades (turística e institucional). A meta é superar, até 2023, a marca de 2 milhões.

Fonte:

Deixe seu comentário