Portal da Cidade Foz

Feriado

Ocupação hoteleira em Foz do Iguaçu será de 84% no feriadão de carnaval

Com quase 90% de reservas, hotéis quatro estrelas são os mais procurados pelos hóspedes.

Publicado em 27/02/2019 às 03:05

Wish Resort Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação)

O carnaval se consolidou como uma importante data para o turismo de Foz do Iguaçu. A média de ocupação em hotéis e outros meios de hospedagem, indicativo do número de visitantes na cidade, será de 84,2% durante o feriado prolongado.

O dado é fornecido pela pesquisa periódica do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis), realizada no último dia 19 de fevereiro. O levantamento, feito por amostragem, consultou 30 estabelecimentos, considerando as reservas já realizadas.

Os hotéis quatro estrelas são os mais procurados pelos visitantes, alcançando a previsão de ocupação estimada em 89%, sendo a maioria de turistas brasileiros. Com ocupação de 79%, os resorts cinco estrelas são os preferidos entre os hóspedes estrangeiros.

Presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin destaca a qualidade das hospedagens em Foz do Iguaçu. “A variedade e a excelência dos serviços em nossos hotéis contribuem para trazer turistas à cidade, juntamente com os atrativos que o destino dispõe e a vasta rede de gastronomia.”

Conforme o Sindhotéis, a designação de estrelas é figurativa e corresponde ao padrão utilizado pelo Ministério do Turismo para fins de ilustração. Esse modelo de classificação é obtido com o MTur, de acordo com exigências e normas requeridas ao estabelecimento.

Ocupação ainda maior

Segundo Rafagnin, a ocupação consolidada sempre atinge patamares superiores à pesquisa. Isso ocorre a cada feriado prolongado, já que muitos turistas, principalmente os que moram no estado, deixam para fazer as reservas na véspera do feriado.

"Mesmo a cidade tendo um dos maiores parques hoteleiros do país, as pessoas interessadas em passar o carnaval na Terra das Cataratas devem correr para garantir suas reservas", pondera Rafagnin. 

Atendimento

A cidade de Foz do Iguaçu possui cerca de 180 meios de hospedagem e 28 mil leitos. São hotéis, pousadas, albergues e hostels com diversificada oferta de atendimento e serviços.

Fonte:

Deixe seu comentário