Portal da Cidade Foz

Turismo

Ocupação nos hotéis de Foz será a melhor dos últimos quatro anos

Os hotéis cinco estrelas estão entre os mais procurados, com média de 95%.

Publicado em 28/03/2018 às 07:30
Atualizado em

Wish Resort Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação)

Foz do Iguaçu terá um dos feriados de Páscoa mais movimentados dos últimos anos. Pesquisa realizada pelo Sindhotéis revela ocupação de pelo menos 88,4% dos meios de hospedagem na Sexta-Feira Santa, Sábado de Aleluia e Domingo da Ressurreição de Jesus Cristo. 

A projeção feita pela entidade é a maior dos últimos quatro anos. Em 2017, o estudo registrou previsão de 87%; em 2016 o índice ficou na casa de 71% e em 2015 registrou tímidos 61% de reservas dos leitos. Por pouco este ano não supera a histórica marca de 92% anotada em 2015.

Por ser um feriado internacional, os estrangeiros devem ocupar boa parte dos leitos nos meios de hospedagem. Conforme o levantamento, 77,4% das reservas são de brasileiros e 22,6% de estrangeiros (com destaque para os argentinos).

Os hotéis cinco estrelas estão entre os mais procurados, com média de 95%. Num cenário muito parecido, os empreendimentos quatro, três e duas estrelas registram ocupação entre 85% a 87%. A designação de estrelas é figurativa e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo.

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região, Neuso Rafagnin, ressalta que ainda existem leitos disponíveis para o feriado, afinal “temos um dos maiores parques hoteleiros do país, com tarifas competitivas em nível nacional”, afirma o empresário.

A cidade possui cerca de 180 meios de hospedagem e 28 mil leitos, entre hotéis, pousadas, albergues/hostels. A amostragem tem com base a projeção informada por 28 estabelecimentos em levantamento feito no último dia 21.

Atrativos –  A boa ocupação reflete o bom fortalecimento do Destino Iguaçu, que oferece diversidade de atrativos, tanto em Foz do Iguaçu, quando em Ciudad del (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina). Isso sem falar na excelente estrutura e serviços na hoteleira e gastronômica. 

O visitante tem no roteiro Cataratas, Parque Nacional do Iguaçu; Marco das Três Fronteiras; Complexo Turístico Itaipu, Complexo DreamLand (Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo e Bar de Gelo), Parque das Aves, Templo Budista, Mesquita, paraquedismo, parques aquáticos, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário