Portal da Cidade Foz

turismo

Parque das Aves celebra o Dia Mundial do Turismo com ações para os visitantes

Quem visitar o atrativo poderá interagir com os personagens Tucanildo e Chauá.

Publicado em 26/09/2018 às 06:49

(Foto: Divulgação)

O Parque das Aves, um centro de conservação de espécies da Mata Atlântica e o segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu, vai celebrar o Dia Mundial do Turismo de uma maneira especial juntamente com os visitantes que forem ao Parque nesta quinta-feira, 27 de setembro.

Quem visitar o atrativo poderá interagir com os personagens Tucanildo e Chauá, que os recepcionarão na entrada do Parque. Ali, os visitantes poderão também tirar fotos com os personagens, banners interativos e plaquinhas com mensagens, tudo para comemorar esse dia.

“Vamos usar a data para agradecer aos nossos visitantes por todo o apoio visitando o Parque das Aves. Sem cada um dos 800 mil visitantes que vêm ao Parque todos os anos não poderíamos realizar nosso trabalho”, comenta Jurema Fernandes, diretora administrativa do atrativo.

A iniciativa da celebração é de instituições de Foz do Iguaçu, que propuseram que a semana de 23 a 30 de setembro seja denominada a “Semana Internacional do Turismo na Terra das Cataratas”, com ênfase em celebrações na data de 27 de setembro.

O Dia Mundial do Turismo começou a ser celebrado em 27 de setembro de 1980. Ele foi estabelecido pela Organização Mundial do Turismo (OMT) na assembleia geral realizada na Espanha, em 1979. Desde então, a data é celebrada todos os anos ao redor do mundo.

Com 23 anos de existência, o Parque das Aves atrai turistas de todos os lugares do mundo, mas principalmente brasileiros e argentinos. No Parque, o visitante entra em contato com mais de 1400 aves, de 140 espécies, 28 delas em perigo de extinção. O Parque das Aves fica em frente ao Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu e está aberto todos os dias, das 8h30 às 17h. O ingresso custa R$ 45 por pessoa e crianças até 8 anos, acompanhadas de seus pais ou responsáveis, não pagam.

Fonte:

Deixe seu comentário