Portal da Cidade Foz

Bom Público

Parque das Aves recebe mais de 4 mil visitantes durante o feriado prolongado

Seguindo todas as regras de segurança sanitária, visitação no feriado marca retomada gradativa do atrativo.

Publicado em 07/09/2020 às 22:23

(Foto: Armando Abdias)

(Foto: Armando Abdias)

(Foto: Armando Abdias)

(Foto: Armando Abdias)

No final de semana do feriado de 7 setembro, 4.105 pessoas passaram pelo Parque das Aves entre sexta, sábado e domingo, 20% delas eram de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu. Só no domingo (6), data que antecedeu o feriado, foram 2.474 visitantes no Parque.

Segundo a diretora administrativa do Parque, Jurema Fernandes, o número de visitantes foi muito próximo da previsão, o que fez com que o atrativo se preparasse para essa data.

“Ficamos muito felizes com os resultados do feriado, pois os números demonstram uma retomada gradativa e segura. Atendemos um número de visitantes dentro da nossa expectativa, e percebemos que as visitas foram muito tranquilas: os visitantes estão respeitando as regras e entendem que todas as medidas tomadas, inclusive a limitação no número de pessoas, é o que garante uma visitação segura.", diz.

O Parque das Aves, localizado em Foz do Iguaçu, voltou a receber visitantes no dia 1 de setembro. No dia 17 de março, devido ao Covid-19, o atrativo fechou suas portas para visitas, e reabriu no dia 10 de junho, aniversário de Foz do Iguaçu. Por conta do aumento de número de casos na cidade, ele voltou a fechar no dia 23 de junho.

Para facilitar a entrada no Parque, o atrativo recomenda que o visitante adquira seu ingresso pelo site tickets.parquedasaves.com.br. Lá ele escolhe a data e hora do passeio, de acordo com a disponibilidade do dia. O Parque das Aves funciona de terça a domingo (não abre nas segundas-feiras), das 8h30 às 17h.

Não há restrição de idade para entrar no Parque, mas o uso de máscaras é obrigatório durante todo o passeio, inclusive para tirar fotos. A trilha foi toda adaptada para garantir o distanciamento físico entre grupos diferentes, e as portas dos viveiros abrem na direção da caminhada, evitando que o visitante tenha que tocar nas estruturas durante o trajeto.

Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas, pagam R$ 10 por pessoa mediante apresentação de comprovante de residência em próprio nome.

Fonte:

Deixe seu comentário