Portal da Cidade Foz

turismo

Parque temático Movie Cars Entertainment inaugura em 2020 em Foz do Iguaçu

Complexo vai reunir 40 carros mais famosos do cinema numa grandiosa estrutura com loja de souvenires, restaurantes e estacionamento.

Publicado em 27/11/2019 às 00:46

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Cinco mil m² de estrutura, 40 veículos, 23 cenários, mais de dois mil m² de estacionamento e restaurante com 400 m². Estes são os números da construção do novo parque temático de Foz do Iguaçu, o Movie Cars Entertainment. As obras estão em ritmo acelerado e a previsão de lançamento é para o primeiro trimestre de 2020.

Os números expressivos são uma amostra da grandiosidade do empreendimento que irá reunir 40 veículos que marcaram filmes, séries, desenhos e clipes musicais, expostos em estruturas cenográficas de até 297 m² de caracterização, permitindo uma verdadeira imersão cinematográfica, com iluminação, trilha sonora e efeitos especiais.

Pensado para proporcionar conforto aos visitantes, o Movie Cars terá um amplo estacionamento, com mais de 200 vagas para veículos e 15 para ônibus. Um restaurante e uma hamburgueria também estarão disponíveis para o público que visitar os cenários ou que apenas quiser desfrutar de uma experiência gastronômica digna de filme.

O circuito tem duração entre 1h30 e 2h, passando pelos 23 cenários ricos em detalhes. A caverna do Batman é a porta de entrada do passeio que também traz verdadeiras cidades cenográficas, como a ambientação do icônico Bonnie & Clyde. É possível também voltar à idade da pedra e ver a casa dos Flintstones em Bedrock ou então adentar no mundo do Harry Potter. Cada um dos cenários têm suas particularidades, porém, a estrela de todos eles são os veículos. No hall de entrada uma homenagem à Foz: um Ford T, ano 1919, veículo original usado pela comitiva presidencial na inauguração da Ponte Internacional da Fraternidade, construída entre Brasil e Argentina.

Fonte:

Deixe seu comentário