Portal da Cidade Foz

Nova Oportunidade

Prefeitura abre inscrição para guias de turismo no programa Foz Conhecendo Foz

Profissionais do transporte e guias de turismo deverão entregar a documentação no setor de Compras, das 8h30 às 14 horas, a partir desta sexta-feira (4).

Publicado em 03/12/2020 às 02:25
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

A Prefeitura de Foz do Iguaçu dará início nesta sexta-feira (4) ao credenciamento de profissionais do transporte e guias de turismo para atuar no programa “Foz Conhecendo Foz”, uma ação estratégica que visa fortalecer o turismo, gerar renda e emprego para centenas de trabalhadores afetados pela pandemia da Covid-19.

Os interessados deverão comparecer à Diretoria de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal de Administração, situada na Praça Getúlio Vargas, nº 280, Centro, no horário das 8h30 às 14h. O edital de credenciamento contendo toda a documentação necessária será publicado no final da tarde de hoje (3) no Diário Oficial do Município.

Esclarecimentos também poderão ser obtidos através do telefone (45) 2105-1467, ou pelo endereço de correio eletrônico: julianna.jpm@pmfi.pr.gov.br.

A ação contará com auxílio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, responsável pela implantação do programa. Para participar da ação, os trabalhadores deverão comprovar a aquisição de conhecimento técnico, histórico e cultural. Eles também assinarão termos de compromisso de atendimento a todas as medidas sanitárias e protocolos de segurança que estão sendo recomendados pela legislação, a fim de garantir a segurança contra a COVID-19. Os guias de turismo, autônomos ou pessoa jurídica, também deverão ter o cadastro ativo no CADASTUR.

O programa tem o objetivo de proporcionar, exclusivamente aos moradores de Foz do Iguaçu, visita aos atrativos turísticos. A idéia é contemplar quase mil profissionais do turismo e do transporte escolar. “Essa é uma importante ação estratégica governamental que impacta na cidade, ao movimentar uma importante cadeia ligada ao turismo, gerando emprego e renda, e também tem objetivos de gerar valorização, conhecimento e pertencimento da comunidade com Foz do Iguaçu”, comentou o prefeito em exercício Nilton Bobato.

Após o credenciamento dos guias, o município publicará a programação, com o funcionamento e a logística dos passeios.

A vereadora Anice Gazzaoui é a relatora do projeto de lei, acatado pelo município e sancionado pelo prefeito Chico Brasileiro.

Fonte:

Deixe seu comentário