Portal da Cidade Foz

Gestão

Presidente do Sindhotéis assume cargo na Secretaria Estadual de Turismo

Marcelo Martini assume cargo de diretor de Gestão, Sustentabilidade e Inteligência Turística. O convite surgiu após encontros e reuniões com o governador.

Publicado em 18/02/2023 às 12:09

Há menos de dois anos como presidente do Sindhotéis de Foz do Iguaçu e região, Marcelo Martini foi convidado a fazer parte da nova composição da Secretaria Estadual de Turismo, o convite surgiu após encontros e reuniões com o governador Ratinho Júnior, e o vice-governador Darci Piana. Martini assume cargo de diretor de Gestão, Sustentabilidade e Inteligência Turística.

"Com o período eleitoral no ano passado, o trade turístico de Foz em algumas reuniões com o vice-governador Piana, e em alguns eventos onde tive a oportunidade de participar como presidente do Sindhotéis, encontrei o governador Ratinho Júnior, e demonstramos a importância de Foz estar presente no governo do estado e ter um representante no turismo".

Para Martini, Foz é um mercado inesgotável para o turismo, "é o segundo destino mais visitado do Brasil, temos muitas expertises na área turística, como a Gestão Integrada, Fundo Iguaçu e outras gestões que se destacam nacionalmente".

"Esses exemplos de sucesso podem ser levados para outros destinos turísticos no estado do Paraná, isso tudo para fortalecer o turismo no estado como um todo, a partir disso surgiu o convite para que eu participasse da formação da nova secretaria de estado de turismo, para levar essas ações que temos feito aqui em Foz, não somente ações do Sindhotéis, mas todo o trabalho que o trade tem feito no município, dando projeção nacional e aumentando o número de visitantes nacional e estrangeiro", disse Martini.

A Diretoria de Gestão, Sustentabilidade e Inteligencia Turística, participa do plano de ação de várias atividades nos 212 municípios, dos 399 que tem ações ligadas ao turismo, também é responsável pela estatística de levantamento de dados, "isso é de suma importância, não somente para Foz, mas todo o estado merece um novo mapeamento, para saber de onde vem o nosso turista, qual o nosso público, uma pesquisa com mais abrangência, podemos levantar um ticket médio, tempo de permanência, gastos com passeios, e outros, esses dados são importantes para o desenvolvimento e orçamento do turismo no estado do Paraná para os próximos anos", enfatizou Martini.

Marcelo Martini continua exercendo o cargo como presidente do Sindhotéis, "terei compatibilidade nessas funções, essa diretoria do estado, coordena 8 escritórios regionais, Foz também tem um escritório master, mas iremos ampliar e melhorar a estrutura, isso irá facilitar minha permanência na cidade, até mesmo para visitar a região oeste, municípios lindeiros, e o sudoeste, o escritório de Foz servirá como uma base, finalizou Martini.

Marcelo Antonio Martini - Presidente do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurante e Similares de Foz do Iguaçu e Região.

- Formado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior;

- Pós-Graduado em Administração Pública;

-De 2001 a 2004 trabalhou no departamento de compras da prefeitura municipal de Foz do Iguaçu na área de licitações;

- De 2007 a 2012, atuou no Ministério Público do Trabalho.

A Secretaria Estadual de Turismo será composta pelos seguintes profissionais e cargos:

Camila Aragão - Diretora Geral

Deise Bezerra - Assessora Técnica

Fábio Skraba - Diretor de Competitividade, Marketing, Qualificação e Inovação Turística.

Marcelo Martini - Diretor de Gestão, Sustentabilidade e Inteligência Turística.

Ana Paula Soliman - Coordenadora de Marketing e Inovação Turística.

Anna Vargas - Coordenadora de Gestão e Sustentabilidade Turística.

Leticia Tonetto - Coordenadora de Qualificação do Turismo.

Yure Lobo - Coordenador de inteligência e Estratégia Turística.


Fonte:

Deixe seu comentário