Portal da Cidade Foz

Argentina

Rainha do Turismo 2018 já tem a finalista de Puerto Iguazú

Esta foi a primeira etapa das três seletivas do concurso que vai eleger a representante mais bela da tríplice fronteira.

Publicado em 26/03/2018 às 01:12
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

“São eventos como este que nos aproximam, nos envolvem e mobilizam a comunidade, que despertam o espírito de integração das Três Fronteiras”, disse o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, durante o evento que definiu a candidata da Argentina para o grande concurso Rainha do Turismo 2018, que vai eleger a representante mais bela da tríplice fronteira. “Este concurso já está virando uma tradição e é uma iniciativa muito bem-vinda, um bom trabalho realizado pelo organizador, que conta com nosso apoio”, complementou Piolla.  

Esta foi a primeira etapa das três seletivas que antecedem a grande final, que será realizada no dia 21 de junho, no Marco da Três Fronteiras com as finalistas dos três países. Entre os jurados, estavam presentes representantes do turismo das cidades de fronteira do Brasil, Paraguai e Argentina. Para o presidente do COMTUR, Felipe Gonzales, “a integração da sociedade local com as demais cidades é importante para o turismo, destaca as raízes e traz mais sentimento de pertencimento às pessoas”, pontuou.

Entre as autoridades estava presente também o Dr. Luiz Francisco Marchioratto, promotor e diretor acadêmico da Unifoz, “é muito bom ser convidado para fazer parte de uma festa que promove a integração entre os povos, o turismo é fundamental para o desenvolvimento da nossa região, e tamanha é sua importância, que a UNIFOZ lançará agora para o segundo semestre o curso de graduação em Hotelaria, queremos dar nossa contribuição para a capacitação de profissionais também deste setor”, comunicou.

A Unioeste, representada pelo curso de Hotelaria e Turismo, foi parceira mais uma vez no evento com a presença de professores e acadêmicos que realizaram a auditoria da contagem dos votos e na divulgação do resultado.

A vencedora da etapa argentina, Natália Florencia Princles,  recebeu o título com emoção, e se comprometeu a representa-lo com comprometimento “durante o meu reinado trabalharei para  fortalecer o turismo das Três Fronteiras”, informou. As participantes em segundo e terceiro lugar receberam os títulos de 1ª e 2ª Princesas do Turismo de Porto Iguaçu, 2018, são elas: Fiorella Doldan e Ayelen Ferrer.

Também se fizeram presentes as autoridades: Ernesto Benitez, da Associação de Cabeleireiros de Porto Iguaçu, Victor Gimenez, diretor de Cultura de Hernandárias, Malvina Solis, Iguazu Convention & Visitors Bureau, Cláudia Cossa, Assistente na Secretaria de Administração da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Gustavo Amuchastegui, Gerente de Marketing do Shopping Paris, Jefferson Amorim, diretor da AIH, Nícolas Benitez, representante ITUREM, Ente Municipal de Turismo de Porto Iguaçu, Camille Boff, Diretora-proprietária da Unierse io Health Sthetic e Renata Sakamoto, representante do Festival de Turismo das Cataratas.

Fonte:

Deixe seu comentário