Portal da Cidade Foz

Divulgação

Secretaria de Turismo participa de feiras de turismo na Alemanha e em Portugal

Os eventos reuniram milhares de pessoas que buscam novidades sobre o turismo da fronteira e rede hoteleira

Publicado em 13/03/2023 às 07:24
Atualizado em

A Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu encerra na última semana, a participação em grandes feiras de turismo da Europa. Representando o Destino Iguaçu, a pasta esteve desde o início de março nas capitais Lisboa (Portugal) e Berlim (Alemanha).

Em Portugal, entre os dias 1º a 5 de março, participou da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, a principal feira do setor do país, que reuniu mais de 63 mil visitantes, entre profissionais e público final. 

Após reuniões e apresentações sobre a estrutura turística da cidade para investidores portugueses, a equipe partiu para Berlim. Na capital germânica foi realizada a ITB Berlin, um dos maiores eventos do mundo no segmento, que conta com cerca de 5.500 expositores de 161 países.

Foz do Iguaçu marcou presença no estande da Embratur, ao lado de coexpositores de outros destinos turísticos brasileiros, meios de hospedagem, redes hoteleiras, operadoras de turismo e entidades de promoção do turismo nacional.

Ampliação de contatos

O posto de trabalho de Foz do Iguaçu foi representado pela servidora Jandira Cordeiro, que integra a Diretoria de Promoção e Marketing da Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos, e Karin Wolf, gerente comercial do Parque das Aves. 

Conforme conta o secretário interino de Turismo e Projetos Estratégicos, Lourenço Kuerten, a participação nos eventos internacionais amplia as estratégias do município por meio de contatos com agentes de todo o mundo.

“Retomamos os contatos com o trade internacional, divulgando a oferta turística e a novidades da hotelaria, atrativos e experiências características da cidade, como o wellness, focado no bem-estar, e o ecoturismo em mercados emissores de visitantes para Foz”, frisou Lourenço. 


Marcar presença nas feiras internacionais, no estande da Embratur, faz parte da estratégia do Destino Iguaçu para o fortalecimento da imagem no exterior e o posicionamento como um destino seguro e preparado para receber visitantes de diversos países.


Fonte:

Deixe seu comentário