Portal da Cidade Foz

Turismo

Sindhotéis e Itaipu Binacional ampliarão parceria estratégica

Durante a reunião, Sindhotéis e Itaipu revalidaram as parcerias em ações, projetos e programas estratégicos para o desenvolvimento do turismo.

Publicado em 19/03/2018 às 21:31

(Foto: Alexandre Marchetti)

Represtantes do Sindhotéis e Itaipu Binacional reuniram-se na última quinta-feira (15), com objetivo ampliar a parceria estratégica em prol do desenvolvimento de Foz do Iguaçu e região. O encontro foi realizado no Centro Executivo, na Vila A.


Durante a reunião, Sindhotéis e Itaipu revalidaram as parcerias em ações, projetos e programas estratégicos para o desenvolvimento do Destino Iguaçu, em especial dos meios de hospedagem e gastronômicos (dois dos principais segmentos do turismo).


Entre as propostas discutidas estão a formação de adolescentes e jovens; capacitação de dos profissionais da hotelaria e gastronomia; ações para desenvolver a cultura do turismo nos jovens e criação do Calendário Gastronômico do Destino Iguaçu.


Pela Itaipu, participaram o diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Vianna; oassessor especial, Alexandre Teixeira; e o gestor de Turismo, Alexandre Pacheco. Pelo Sindhotéis, o presidente, Neuso Rafagnin; o vice- presidente para Assuntos de Alimentação e Bebidas, Adão Antunes; o diretor-executivo, Plácido Oliveira. O diretor-executivo da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Oeste Paraná, Jefferson Amorim, acompanhou a comitiva.


Luiz Fernando Vianna manifestou o interesse da Itaipu em ampliar as relações com o sindicato, que “pode ser um importante parceiro nas ações sociais relacionadas ao turismo”. Ele indicou a elaboração de um plano de trabalho conjunto para colocar as ideias em prática.


Em nome da diretoria do Sindhotéis, Neuso Rafagnin agradeceu a receptividade e frisou a disposição para intensificar ainda mais a parceria com a Itaipu. Ele também colocou a entidade para, conjuntamente, buscar soluções para os gargalos na infraestrutura do município (aeroporto, rodovias, viadutos e fronteiras).

Fonte:

Deixe seu comentário