Portal da Cidade Foz

Quase cinquentenário

Sinicato dos hotéis (Sindihotéis) completa 48 anos de história em Foz do Iguaçu

Inicialmente criado como Associação Profissional de Hotéis e Similares de Foz do Iguaçu, teve como primeiro presidente o saudoso empresário Santo Salvatti.

Publicado em 20/05/2023 às 12:29

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região – SINDHOTÉIS, completou 48 anos de fundação.

Inicialmente criado como Associação Profissional de Hotéis e Similares de Foz do Iguaçu – entidade que, um ano depois, se tornaria o Sindicato de Hotéis e Similares de Foz do Iguaçu, teve como primeiro presidente o saudoso empresário Santo Salvatti.

Uma das primeiras medidas de Santo Salvatti frente à associação, foi comunicar formalmente, em 18 de junho de 1974, a Delegacia Regional do Trabalho do Estado do Paraná, sobre a criação da Associação de Hotéis e Similares de Foz do Iguaçu, solicitando o registro legal da entidade. Com o pedido aceito, o Certificado de Registro de Associação Profissional foi conquistado em 19 de junho de 1974.

Vários presidentes e diretores assumiram a gestão do Sindhotéis, cada um, dividindo o tempo com suas empresas e dedicando-se à entidade. Todos enfrentaram desafios, mas também, discernimento e competência para fazer o melhor, abrindo oportunidades e benefícios aos associados, defendendo direitos e leis, compartilhando experiências.

Em 2022, Marcelo Martini, assumiu a presidência do Sindhotéis. Martini também é Diretor de Gestão, Sustentabilidade e Inteligência Turística da Secretaria Estadual de Turismo. Uma das metas é aumentar o diálogo entre a iniciativa privada e o poder público, o que tem dado resultados expressivos no setor.

“Enfrentamos muitos desafios, o Sindhotéis também teve que se reinventar, passado essa fase da pandemia, estamos preparados para buscar novos caminhos, dentre eles, uma melhor qualificação para atender a nossa categoria, de hotéis, bares e restaurantes”.

“Pretendemos estender esse trabalho, que é bastante atuante em Foz, também a outros municípios, essa é a nossa meta, para que possamos expandir o nosso trabalho”. Afirmou Martini.


Fonte:

Deixe seu comentário