Portal da Cidade Foz

Cenário Nacional

Sobrevoo nas Cataratas e onça no PNI geram mídia espontânea para Foz do Iguaçu

Paratleta Fernando Fernandes, em especial para o Fantástico, e flagra de um grupo de Minas Gerais ampliaram divulgação do Destino Iguaçu.

Publicado em 06/05/2022 às 16:06

(Foto: Reprodução/TV Globo)

A divulgação nacional do Destino Iguaçu foi ampliada esta semana devido a duas situações distintas. Na primeira, o paratleta Fernando Fernandes, em especial para o Fantástico da Rede Globo, vai sobrevoar o Parque Nacional do Iguaçu em paramotor adaptado. Em outra, um guia de turismo e um grupo de visitantes de Minas Gerais flagraram uma onça pintada na trilha que leva ao conjunto de quedas d 'água.

As imagens das Cataratas do Iguaçu e dos atrativos do parque nacional, na avaliação do prefeito Chico Brasileiro, são as mais reconhecidas no mundo e fundamentais na divulgação do turismo na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. "O turismo está em plena recuperação no pós-pandemia", ressaltou. O parque do Iguaçu teve recuperação de 57% da visitação no primeiro quadrimestre de 2022, destaca.

As Cataratas do Iguaçu serão destaques no sobrevoo de Fernando Fernandes, a bordo de um paramotor a mais de 100 metros de altura. “Estamos em Foz do Iguaçu para realizar o maior desafio da minha vida como piloto, sobrevoar as Cataratas do Iguaçu”, disse.

"Só de olhar já dá para imaginar a potência destas águas", diz a locução do teaser com imagens do conjunto de quedas. A produção vai ao ar no próximo domingo (8), a partir das 20h30. "Um lugar lindo, com ventos imprevisíveis e clima instável", destaca.

Obstáculos e superação

A gravação, até encontrar as condições climáticas ideais, demorou mais de dois meses. "Mas o novo apresentador do programa No Limite é movido a experiências arrebatadoras", destaca a narradora. Que completa com uma pergunta: "Quem aí tá pronto para decolar com ele?".

Fernando Fernandes já navegou pelas águas do rio Iguaçu pelo Macuco Safari. "No próximo domingo ele mostra mais uma emocionante aventura". A prévia do programa pode ser conferida no https://bit.ly/37g9BPT e no https://bit.ly/3KKciqz - Instagram e Facebook, respectivamente.

Felino no habitat

No início da manhã desta quinta-feira, 5, o guia Luiz Mora acompanhava uma família de Minas Gerais, quando se deparou pela primeira vez com uma onça pintada, nos arredores do Macuco Safari. “Estou muito emocionado. Depois de 15 anos trabalhando como guia de turismo, eu consegui ver a onça-pintada", disse.

"Até hoje só tinha visto vídeos e escutado histórias dos amigos do turismo falando que já tinham visto o animal”, contou ele, que na gravação fez questão de registrar a data, horário e localização: "quinta-feira, 5 de maio, às 9h13, na rodovia das Cataratas, dentro da unidade de conservação, a 500 metros do Macuco Safari, sentido Cataratas".

A presença dos felinos evidenciam a qualidade ambiental do Parque Nacional do Iguaçu. A conservação das onças do parque é de extrema importância para a conservação da natureza. A onça-pintada está no topo da cadeia alimentar e essencial para o equilíbrio do ecossistema.

Fonte:

Deixe seu comentário