Portal da Cidade Foz

Rede Nacional

Terceiro episódio sobre Foz do Iguaçu vai ao ar nesta quinta-feira na Band

Desta vez o destaque no programa O Melhor da Tarde será a visita a Itaipu, com direito a uma breve ida ao lado paraguaio da usina.

Publicado em 23/11/2022 às 17:44

(Foto: Rodrigo Mattjie/Divulgação )

Vai ao ar nesta quinta-feira (24), o terceiro episódio sobre Foz do Iguaçu no programa Melhor da Tarde, da apresentadora Cátia Fonseca. Considerado um dos principais programas de variedade da televisão brasileira, a equipe de produção esteve no destino em junho com apoio do Visit Iguassu e seus associados, onde captaram algumas reportagens especiais. O programa é exibido diariamente para mais de dois milhões de pessoas pela Rede Bandeirantes de Televisão (BAND).

Desta vez o destaque será a visita a Itaipu, com direito a uma breve ida ao lado paraguaio da usina. Os apresentadores Alex Sampaio e Cátia Fonseca, também percorreram as trilhas do Parque das Aves e foram convidados a conhecer alguns pratos servidos aos visitantes, seguindo uma culinária à base de pancs – plantas alimentícias não convencionais. 

Para fechar o programa, a apresentadora, uma fã de sorvetes assumida, foi conhecer o trabalho desenvolvido pela Oficina do Sorvete. Empresa local que tem entre seus produtos a linha Sabores do Iguaçu, com frutas típicas da região e coletadas de produtores das proximidades. 

Apoio

A produção esteve em Foz do Iguaçu em junho e pôde conhecer alguns dos principais pontos turísticos e explorar a gastronomia trinacional. Cátia ficou maravilhada com a beleza e receptividade da região. Esse estilo de ação, chamada de Press Trip, é realizada pelo Visit Iguassu, com apoio de empresas associadas que atuam de maneira fundamental para proporcionar uma experiência completa aos convidados dando todo o suporte necessário para a captação de conteúdo.

O modelo de atendimento é parte do planejamento do setor de comunicação da entidade e tem o propósito de divulgar o Destino Iguaçu para atrair cada vez mais turistas. Elaine Tenerello, Diretora Executiva do Visit Iguassu, aponta esse modelo como essencial para demonstrar as qualidades do que é ofertado. 

“Esse modelo de atendimento é de suma importância para Foz do Iguaçu e região, uma vez que o Visit Iguassu possui associados nas 3 cidades da fronteira. Convidamos e recebemos veículos de comunicação dando liberdade para que eles possam contar o que temos aqui. Isso é motivo de orgulho, pois sabemos da maturidade dos atrativos que ofertamos e que esses jornalistas e influenciadores, poderão contar à sua maneira o que vivenciaram aqui”, comenta Elaine.

Felipe Gonzalez, Presidente do Visit Iguassu, aponta como a diversidade de canais em que Foz do Iguaçu tem se permeado para conquistar o bem mais importante, o visitante. “A cada dia buscamos alcançar uma divulgação para diversificados públicos e, para isso, não medimos esforços em dar o melhor atendimento possível para esses comunicadores. Nosso destino acolhe, apresenta e tem a certeza de entregar o melhor para que produções sejam realizadas com conteúdo marcantes e inéditos”.

Melhor da Tarde - TV Band 

Programa Melhor da Tarde com Cátia Fonseca

Quinta-feira 24/11/2022 a partir das 14h30 

Quer ver os outros episódios:

Primeiro programa: https://www.youtube.com/watch?v=Lt0g7-LkFQ0

Segundo programa: https://www.youtube.com/watch?v=9OvffiQ90ho

Instagram Oficial do Programa:

http://www.instagram.com/melhordatardeband

Instagram da Cátia Fonseca:

http://www.instagram.com/catiafonseca

Fonte:

Deixe seu comentário