Portal da Cidade Foz

Turismo

Termatalia oferece inscrições gratuitas para evento em Foz do Iguaçu

Evento ocorre pela primeira vez no Brasil. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro.

Publicado em 03/09/2018 às 05:43

(Foto: Divulgação)

Uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a Itaipu Binacional, o Fundo Iguaçu e a Fundação Feira e Exposições de Ourense, a Expourense, vai garantir inscrições gratuitas a 1500 participantes da Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatalia 2018, que acontece entre os dias 12 e 15 de setembro no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Evento ocorre pela primeira vez no Brasil. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro aqui.

Além da feira de produtos e serviços termais, com mais de 200 expositores, entre setor público e a inciativa privada, durante os três dias do evento também serão realizadas conferências com base em dois eixos: negócios e conhecimento. A programação inclui paineis sobre hidrologia médica, wellness spa, cidades sustentáveis e alimentação saudável.

Entre os participantes estão renomados hidrólogos espanhóis, como Francisco Maraver, Francisco Armijo,  Miguel Ángel Fernández Torán e Miguel Anxo Fernádez Lores, prefeito de Pontvedra, na Espanha, e reconhecida mundialmente por ganhar todos os prêmios de mobilidade da Organização das Nações Unidas - ONU.

Paralelo ao evento será realizado ainda o 13º Encontro Internacional sobre Água e Saúde, em um dos fóruns mais importantes sobre turismo de saúde do mundo, que apresentará os projetos mais inovadores no desenvolvimento do setor.

Outra novidade desta edição da Termatalia será o 1º Encontro Latino-Americano de termalismo, onde serão discutidas questões como o termalismo social nos sistemas de saúde pública e terapias termais na América Latina. A Universidade Federal da Integração Latino-Americana, UNILA, é parceira do Encontro.

Curso de sommelier de água

Além das conferências, os inscritos poderão participar de cursos com vagas limitadas. Uma  das atrações será o curso de sommelier de água. A Dra Mercedes Gonzalez vai mostrar que a água tem muito mais do que sabor e aroma. Interessados em participar do curso de sommelier de água, que terá dois módulos de três  horas cada, dias 13 e 14 de setembro, das 9h30 às 12h30, deverão mandar e-mail com o título Sommelier de Água para termatalia@celebraeventos.com.br, incluindo nome completo, endereço e telefone para confirmações. Vagas são limitadas.

Outros cursos

Os participantes também poderão aprender mais sobre a “Estética Hidrotermal” com a renomada especialista em medicina estética, Dra Patrícia Hernandes Ruiz, do México.  A “Prevenção e o Controle de Contaminação” serão abordados pelo especialista em hidrologia médica, Dr Antonio Freire. O professor Laszlo Puczko vai ministrar curso sobre os “Recursos Termais e Turismo de Saúde”. Já Jesus Francisco Alves vai trazer a experiência da “Comercialização de Produtos turísticos e termais” para o público.

“A Termatalia será uma oportunidade para troca experiências, network e também de marketing, para revelarmos o nosso potencial termal do Aquífero Guarani para o mundo”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Fonte:

Deixe seu comentário