Portal da Cidade Foz

Turismo

Turismo de Foz do Iguaçu fortalece relação institucional com ministério

Representantes da Gestão Integrada do Turismo conversaram com o ministro Marcelo Álvaro Antônio sobre pautas a favor do Destino Iguaçu.

Publicado em 30/08/2019 às 05:58

(Foto: Marcos Labanca)

Integrantes da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu aproveitaram a recente visita a Foz do Iguaçu do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para fortalecer a relação institucional com o órgão federal. Foram debatidas pautas de interesse do destino.

O ministro reuniu-se com o trade em evento na cidade para comemorar a conquista de voo internacional ligando as Três Fronteiras à Europa. A companhia Globalia opera, desde o início deste mês, rota aérea unindo Puerto Iguazú (Argentina) a Madri (Espanha).

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Carlos Silva, o ministro reafirmou seu compromisso de seguir dialogando com o poder público, a iniciativa privada e as demais instâncias que representam o destino. O objetivo é efetivar projetos, investimentos e ações voltadas para o desenvolvimento do turismo.

"O ministro se mostrou mais uma vez muito interessado em dar atenção diferenciada para nossa cidade e pautas da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu", explicou Carlos Silva. Ele lembrou que, desde que assumiu o ministério, Marcelo Álvaro Antônio já cumpriu diversas agendas no município.

"Ele entende que nosso destino é uma das principais portas de entrada de turistas estrangeiros no Brasil, o que será ainda mais forte com a ampliação do aeroporto, que abrirá possibilidades para voos internacionais", frisou. "Fomentar o turismo em Foz é bom para o Brasil", sublinhou Carlos Silva.

Conforme o presidente do Comtur, o órgão atua em sintonia com as forças da cidade junto aos governos estadual e federal. Ele também citou o relacionamento institucional com os mandatos eletivos dos deputados eleitos por Foz: Vermelho e Giacobo, na Câmara Federal; e Fruet, na Assembleia Legislativa do Paraná.

"Temos que unir forças para que o turismo, que é uma das grandes forças econômicas da cidade, continue crescendo, gerando emprego e renda", destacou Carlos Silva. "Há projetos relevantes para Foz tramitando nos parlamentos, nas esferas de governo em Curitiba e Brasília", expôs.

Trabalho integrado

Para o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, as forças representativas de Foz do Iguaçu mantêm uma "relação muito madura" com o Ministério do Turismo, com os governos estadual e federal. Ele ainda destaca a boa integração com as autoridades do Paraguai e da Argentina.

"Esse relacionamento é muito bom, gera uma sinergia positiva", enfatizou. "Nos dá condições para continuarmos trabalhando, de forma integrada, para que nosso destino turístico siga em desenvolvimento", acentuou Piolla.

Fonte:

Deixe seu comentário