Portal da Cidade Foz

turismo

Turismo de Itaipu registra melhores abril e quadrimestre da história

Entre janeiro e abril, mais de 226 mil pessoas visitaram os atrativos turísticos da binacional, um aumento de 8,67%.

Publicado em 02/05/2019 às 02:24

(Foto: Nilton Rolin/Itaipu Binacional)

Em abril, 45.091 pessoas visitaram os atrativos oferecidos pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI), em Foz do Iguaçu. O número representa um aumento de 9,69% em relação ao mesmo período de 2018, ocasião em que passaram pela usina 41.107 pessoas. Os dados também tornam este mês o melhor da série histórica iniciada em 2007, quando o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) passou a ser responsável pela gestão do complexo.

O destaque do mês ficou por conta do fluxo registrado nos passeios Itaipu Especial e Itaipu Iluminada, que apresentaram crescimento superior a 20% em comparação ao ano passado. A tradicional Visita Panorâmica foi a mais popular, frequentada por 27.345 visitantes, 7% a mais que abril de 2018.

No quadrimestre, as 11 atrações do CTI também bateram recorde. Entre janeiro e abril, foram 226.727 visitantes, um aumento de 8,67% em relação ao mesmo período do ano passado. Na soma dos quatro meses destacou-se o Ecomuseu, que recebeu 33.357 pessoas, público 52,4% superior ao do mesmo mês em 2018.

Neste ano, os números totais tiveram o reforço de atrativos lançados nos últimos meses: a Exposição Itaipu Natureza, montada no Cataratas JL Shopping; o Itaipu Kids, passeio voltado para crianças de 6 a 13 anos de idade; e o Itaipu Tecnologia, que tem uma vertente mais científica.

Os dados levantados levam em consideração o fluxo de visitantes no período de 1º de janeiro a 30 de abril nos seguintes atrativos: Visita Panorâmica, Circuito Especial, Ecomuseu, Refúgio Biológico, Iluminação, Polo Astronômico, Visita VIP (com veículo elétrico), Kattamaram, Itaipu Kids, Itaipu Natureza e Itaipu Tecnologia. Não são considerados os dados das visitas institucionais ou do lado paraguaio da usina.

Exposição Itaipu Natureza tem desconto para moradores

A Exposição Itaipu Natureza - montada no Cataratas no JL Shopping –, que reúne uma coleção de mais de 300 espécies de animais taxidermizados como onças, cobras e aves diversas, está com preços promocionais para a visitação de moradores de municípios lindeiros ao lago de Itaipu.

Ao apresentar um comprovante de endereço, os moradores pagam o valor de R$ 9 em sua entrada. Para os demais visitantes, o ingresso custa R$ 30, com meia entrada para idosos, estudantes, professores, doadores de sangue e pessoas com deficiência (PCDs).

A mostra promovida pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e o Instituto Harpia, com o apoio da Itaipu Binacional, possui uma linguagem acessível e atividades interativas com recursos tecnológicos avançados como, por exemplo, projeções mapeadas e informações adicionais sobre os animais taxidermizados. A mostra pretende conscientizar o público sobre a importância da preservação da biodiversidade dos seis biomas brasileiros.

Inaugurado em janeiro, o atrativo segue disponível para visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e nos domingos e feriados, das 14h às 20h, até o dia 30 de julho. Instituições de ensino com interesse em levar seus alunos para visitar o atrativo, nos períodos da manhã e da tarde, podem agendar visitas guiadas diretamente com o Turismo Itaipu, pelo telefone (45) 3576-7000.

Fonte:

Deixe seu comentário