Portal da Cidade Foz

passeio

Um passeio pelos passos do cientista Moisés Bertoni na fronteira

Atração de barco é nova opção para turista e morador percorrer os caminhos que o cientista fazia no início do século passado.

Publicado em 03/06/2018 às 21:06

(Foto: Divulgação)

Agora já é possível percorrer os caminhos que o cientista Moisés Bertoni fazia no início do século passado, na região das três fronteiras. O Barco Kattamaran II, do grupo Echaporã, passou a oferecer esta alternativa de passeio no Destino Iguaçu.

O roteiro inclui história, contato direto com a natureza e um pouco de aventura (é preciso fôlego para subir a trilha íngreme de 700 metros até chegar ao local, depois da rota fluvial).

Mas vale cada minuto

A inauguração foi na última sexta-feira, 1, e reuniu a ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, o prefeito Chico Brasileiro, o vice Nilton Bobato, o gerente da Fundação Moisés Bertoni, Yan Esperança, e a jornalista Patrícia Iunovich, superintendente de Comunicação Social, que representou o diretor geral brasileiro em exercício, Cezar Ziliotto. Também estava presente a gerente do Exhaporã, Jania Nunes.

Para o prefeito, a nova opção de passeio reforça os laços de amizade com o Paraguai. Segundo a ministra, esses laços sempre estiveram fortalecidos e vão ficar cada vez mais.

Para Patrícia, o passeio traz mais uma opção para o turista que visita a região e para o próprio morador que ainda não teve tempo de vivenciar essa experiência de conhecer um pouco mais sobre um dos mais importantes pesquisadores do mundo.

Durante a solenidade inaugural do barco, a superintendente entregou uma placa para Yan e a ministra para o prefeito Chico Brasileiro, a convite dos anfitriões.

Roteiros

O barco Kattamaram II, com capacidade para 250 pessoas, começou a fazer esse percurso para o público já no sábado, 2. O passeio passa pelos rios Paraná e Iguaçu.

O passeio em Foz dura 2h média e tem como ponto de embarque o Cataratas Iate Clube. Serão oferecidas várias  opções de horários, sempre com saídas do mesmo local.

Os visitantes poderão contemplar um dos maiores monumentos arquitetônicos do destino, como a Usina Hidrelétrica de Itaipu e a Ponte da Amizade, que une Brasil ao Paraguai, além da Ponte da Fraternidade, que faz ligação do Brasil com a Argentina.

Nos roteiros oferecidos ainda é possível observar o Marco das Fronteiras e a Ilha Acaray. Outra opção é a visita ao Museu Moisés Bertoni. O barco tem convés aberto, bar americano, restaurante e solário.

A Echaporã Turismo e Navegação, responsável pelo novo atrativo, também informa que a embarcação poderá receber eventos.

Moradores de Foz do Iguaçu e dos municípios lindeiros terão desconto de 50% no ingresso dos passeios.

Valores

O valor do ingresso para o passeio até o Museu Bertoni deve variar até R$ 200,00 com a entrada do atrativo incluída. Refeições, bebidas e jantares não estão incluídos no valor do ingresso dos passeios.

Horários

Saídas do porto todos os dias: às 8h, 11h30, 14h30 e 18h30

Informações e reservas:

(45) 3527-1444

Fonte:

Deixe seu comentário