Portal da Cidade Foz

turismo

Wish abre o ano com dois novos prêmios e novidades na programação de verão

Aprenda a fazer um dos pratos italianos mais pedidos do Wish Foz do Iguaçu.

Publicado em 29/01/2019 às 04:18
Atualizado em

Gnnochi com Medalhão de Filé Mignon: uma saborosa combinação, com molho de vinho, para quem não abre mão de uma suculenta carne. (Foto: Divulgação)

O Wish Foz do Iguaçu, hotel da rede GJP Hotels & Resorts em Foz do Iguaçu, abre o ano de 2019 com a programação 100% renovada para o verão 2018/2019 e novas premiações. O hotel, que já tinha na prateleira o prêmio de Melhor Resort para Famílias da América do Sul e Melhor Hotel de Golfe do Brasil pelo World Travel Awards, ganhou o bicampeonato neste ano de 2018 nessa mesma categoria e ainda como o Melhor Resort de Golfe, ampliando a participação neste prêmio que é considerado o Oscar do Turismo no mundo. 


Outra grande novidade é o Menu de Experiências Wish, com itens como Almoço no Jardim Secreto, Piquenique em Família, Wish Sensations, uma experiência gastronômica para um grupo seleto de pessoas, jantar privativo na varanda, Menu Cinema – playlist de filmes, pipoca, batata chips Pringles, finger sanduíche, porção de amendoim, seleção de brigadeiros gourmet. Há ainda o Momento Jogos em Família, onde a equipe do hotel transforma o quarto em um grande salão de jogos (Banco imobiliário, Jogo da Vida, War, Twister, Detetive,Imagem e Ação, Mega Senha, Perfil, etc). 

No setor de eventos em geral e entretenimento gastronômico, o hotel comemora as novidades. O tradicional “Chef por Um Dia, Tradição de Família”, o jantar Sabores do Mundo, Boteco Wish, Sunset Wish, Costela Fogo de Chão e muitos outros eventos ganharão novas versões na agenda deste ano, assim como novos campeonatos de golfe do Iguassu Falls Golf Club, o clube de golfe do Wish Foz do Iguaçu. Durante todo o ano de 2019, prêmios inéditos para os melhores golfistas do Brasil e do mundo. 

Aprenda a fazer um dos pratos italianos mais pedidos do Wish Foz do Iguaçu

Além dos prêmios e grandes novidades para 2019, o Wish Foz do Iguaçu ainda é conhecido pela qualidade e diversidade gastronômica, com três restaurantes abertos para hóspedes e público em geral: FronteraSur, de carnes nobres argentinas; Golf Grill, onde é servido café da manhã e almoço no estilo buffet; e por fim, o Forneria Di Como, especializado em massas, foccacias e culinária italiana.


Os menus dos três restaurantes têm toque especial do chef Richard Schneider, que desde março está à frente da gastronomia do hotel. Desta vez, o chef abrirá o caderno de receitas do hotel para ensinar o passo a passo de um dos pratos mais pedidos do italiano Forneria Di Como: Gnnocchi com Medalhão de Filé Mignon. 

Descascar a mandioquinha e cozinhar até que fique em ponto de purê, escorrer a água, amassar bem, passar pela peneira para que não fique nenhum grumo, acrescentar a maizena, sal e pimenta a gosto, e as 50g de queijo grana padano. Misturar bem até dar o ponto de gnocchi, enrolar e cortar. Cozinhar em Ingredientes:

300 gramas de mandioquinha

100 gramas de maizena

50 gramas de queijo grana padano

Sal e Pimenta a gosto pimenta 

250 gramas de um medalhão de Filé Mignon

300 gramas de tomate italiano pelati

30 gramas de cebola

5 gramas de alho

Manjericão agosto

Modo de Preparo:

Descascar a mandioquinha e cozinhar até que fique em ponto de purê, escorrer a água, amassar bem, passar pela peneira para que não fique nenhum grumo, acrescentar a maizena, sal e pimenta a gosto, e as 50g de queijo grana padano. Misturar bem até dar o ponto de gnocchi, enrolar e cortar. Cozinhar em água fervente. Retire da água e reserve.

Para o molho:

Refogar a cebola, alho e os tomates italianos pelati até obter uma redução e o molho ficar homogêneo, passar no liquidificador e pela peneira, voltar para panela e corrigir o sal, se necessário. Reserve.

Para servir:

Grelhar a carne no ponto desejado, com sal e pimenta a gosto.

Montar o prato com gnocchi, molho e a carne. 

Decorar com manjericão 

água fervente. Retire da água e reserve.

Conheça mais sobre o nosso chef

Richard Schneider coleciona 20 anos de experiência em gastronomia. Com formação no renomado Le CordonBleu Peru e também na ItalianCulinaryInstitute For Foreigners, já passou por cozinhas de todo o Brasil. Durantesua passagem por Brasília (DF), foi responsável por receber comitivas presidenciáveis e chefes dos estados como o presidente Barack Obama, Ban ki-Moon, Príncipe Filipe VI de Espanha, entre outros nomes importantes do mundo inteiro. Em sua história, Schneider ainda acumula participação em eventos importantes, entre eles, a Fórmula 1 de Interlagos de 2018. 

Reservas e informações sobre Wish Foz do Iguaçu: www.wishfozdoiguacu.com ou (45) 3521-3400.

Fonte:

Deixe seu comentário