Portal da Cidade Foz

Turismo

Wish completa 10 anos encantado hóspedes dos quatro cantos do mundo

Resort completa uma década com inúmeras atrações para toda a família em mais de 200 hectares de área em Foz do Iguaçu.

Publicado em 02/02/2019 às 00:17
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Além de abrigar as famosas Cataratas do Iguaçu, uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, e a Usina Itaipu Binacional, maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, a cidade de Foz do Iguaçu foi presenteada, há dez anos, com um dos melhores resorts da região da Tríplice Fronteira, o Wish Foz do Iguaçu. 

O empreendimento, que faz parte da rede GJP Hotels & Resorts, é um dos mais bem localizados hotéis da Terra das Cataratas em mais de 200 hectares de área total, casas em estilo de condomínios americanos e um campo de golfe profissional de 18 buracos. Tudo isso a apenas 10 minutos do aeroporto da cidade.

A assinatura do campo é do conceituado arquiteto norte-americano Erik Larsen, que tem quase 30 anos de experiência no setor e passou por grandes empresas como a Arnold Palmer Design Company, que pertence ao ex-jogador Arnold Palmer, um dos maiores atletas da história mundial do golfe profissional. 

O Wish Foz do Iguaçu conta com ampla área de lazer, piscinas adulto e infantil, jacuzzis, lago, trilhas, salão de beleza, loja de souvenir, pista de cooper, parede de escalada, sauna, três restaurantes, sendo um deles de culinária italiana (Forneria di Como), outro de carnes nobres (Frontera Sur) e o Golf Grill (café da manhã e almoço buffet).

Só o Kids Club reúne quase 1.000 metros quadrados e inúmeras atividades para toda a família em uma das mais completas programações de lazer: Almoço no Jardim Secreto, Piquenique em Família, Wish Sensations, uma experiência gastronômica para um grupo de pessoas, jantar privativo na varanda, Menu Cinema – playlist de filmes, pipoca, batata chips Pringles, finger sanduíche, porção de amendoim, seleção de brigadeiros gourmet. 

Há ainda o Momento Jogos em Família, onde a equipe do hotel transforma o quarto em um grande salão de jogos (Banco imobiliário, Jogo da Vida, War, Twister, Detetive, Imagem e Ação, Mega Senha, Perfil, etc). O Wish Foz do Iguaçu também oferece professor exclusivo de golfe e o espaço Iguassu Falls Golf Club, prédio anexo ao hotel e sede oficial dos torneios de golfe. O local oferece locação de equipamentos para o esporte, loja para venda de produtos de golfe, lounge e bar para atendimento especial aos esportistas. 

O gerente geral da unidade, Alexander Borges, enaltece a importância de todos os colaboradores para o sucesso pleno do hotel. “Se hoje já estamos posicionados como o melhor hotel de Foz do Iguaçu dentro do nosso set competitivo, é porque trabalhamos muito para isso. Todos nós”, diz.

Ainda de acordo com o gerente, cerca de 30% das avaliações positivas via redes sociais são sobre a recreação, área kids e lazer para crianças e adultos no resort. Além disso, 16% dos reviews falam sobre a qualidade e variedade do café da manhã, além dos elogios para a governança e organização do hotel.

Para o gerente, essas são as áreas que vão de encontro com o emocional do hóspede e estão atreladas ao bem-estar e o conceito de experiência. “Nosso café da manhã é variado, de boa qualidade e o serviço oferecido pela equipe faz ser ainda melhor. A recreação e lazer, por sua vez, traz à tona aquilo que o hotel tem de melhor: a preocupação com a família. Filhos satisfeitos, pais satisfeitos e avaliações positivas”, comenta Alexander. 

Gastronomia

O Wish Foz do Iguaçu se destaca pela variedade gastronômica oferecida a hóspedes e visitantes em geral da região, já que os restaurantes também são abertos ao público. Sob o comando do chef Richard Schneider, um dos destaques é o Forneria Di Como, restaurante italiano com amplo menu temático, além de uma mesa de antepastos de dar água na boca.

No cardápio, as tradicionais foccacias italianas, uma especialidade da casa, assim como as bruschettas, lasanha, nhoque com ragu de carne, massas diversas com molhos (quatro queijos, frutos do mar ou pomodoro). Entre os risotos, os sabores: camarão, cordeiro, funghi e rúcula com tomate seco. Para quem aprecia carnes, a dica é o Frontera Sur, um delicioso restaurante com menu especial e carnes preparadas na tradicional parrilla argentina com cortes selecionados. No menu, as saborosas empanadas argentinas para a entrada, linguiças artesanais ou mesmo a trilogia de hambúrgueres. Entre as carnes, picanha, bife de chorizo, costela premium, bisteca, steak de frango, dourado à Frontera Sur. Para acompanhar, a Batata Wish (recheada de queijos e envolta em tiras de bacon), arroz carreteiro, feijão tropeiro, entre outras delícias. 


Para o café da manhã, a opção é o Golf Grill, um variado menu de experiências gastronômicas, pães de fabricação própria, estação de tapiocas e omeletes,  geleias, frutas e até uma estação fit com itens sem glúten e sem lactose. O hotel traz ainda a tradicional Costela Fogo de Chão, um grande sucesso gastronômico, assim como os assados patagônicos, experiências gastronômicas especiais que trazem cor e sabor ao cardápio do resort ao longo de todo o ano. 

Eventos

O Wish Foz do Iguaçu está preparado para atender aos quatro pilares do mercado MICE (meetings, incentives, conferences and exhibitions). A unidade tem um amplo centro de eventos com capacidade para receber até 1200 pessoas. Os espaços podem ser divididos em diversos formatos, salas moduláveis, restaurantes privativos, áreas de lazer para incentivos, serviço de A&B personalizado e as melhores estruturas para hospedagem dos convidados com conforto e praticidade. No total, são 15 salas prontas para receber qualquer tipo de evento.

Golfe 

O Wish Foz do Iguaçu também é conhecido pelos campeonatos de golfe anuais realizados no resort, mais precisamente no Iguassu Falls Golf Club, um dos maiores e melhores campos de golfe profissionais do Brasil, e vários níveis de dificuldade, o que o torna atrativo para diversos campeonatos do segmento. 

Localizado no complexo do Wish Resort, o campo já recebeu diversos campeonatos anuais e distribuiu centenas de prêmios aos ganhadores, como carros 0 km, viagens nacionais e internacionais e muitos outros prêmios.  Para este ano, o torneio será composto igualmente por 12 diferentes etapas nas categorias masculina, feminina e juvenil, além de prêmios especiais para longest drive e nearesttothe pin. Informações completas e programação anual no site: www.iguassufallsgolfclub.com.br




Sobre a GJP Hotels & Resorts 

Com empreendimentos localizados de Norte a Sul do Brasil, a GJP Hotels & Resorts é especializada em lazer e eventos, com hotéis próprios e modelo organizacional de administração e gestão hoteleira.  No total, são 10 unidades localizadas em Porto de Galinhas (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Hoje, são 2.500 apartamentos à disposição dos clientes em todo o Brasil. Com as marcas Wish (upscale), Prodigy (midscale) e Linx (hotéis econômicos), a companhia também anunciará, em breve, novos hotéis em diversos municípios turísticos do País. Fundada em 2005, a companhia conta com 1.800 colaboradores que trabalham dia e noite para garantir a melhor experiência em hospedagem nos melhores destinos brasileiros. Seja para uma viagem a trabalho ou para longas férias em família, a GJP tem o hotel ideal e experiências diferenciadas para cada época do ano. São inúmeras opções de praia ou campo, centros urbanos, aeroportos e a energia incomparável das Cataratas do Iguaçu.

Fonte:

Deixe seu comentário