Portal da Cidade Foz

Devoção

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega domingo a Foz do Iguaçu

A chegada está prevista para as 17h30, no campo de futebol do Gustavão, no Porto Meira e será acolhida pelo Bispo Dom Sérgio e fiéis.

Publicado em 30/09/2022 às 15:01

(Foto: Divulgação/Paróquia Espírito Santo)

Neste domingo (2), por volta das 17h30, está prevista a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda diretamente de Aparecida do Norte (SP). Essa será a 19ª visita da imagem na Terra das Cataratas, abrindo a programação da semana que homenageia a Padroeira do Brasil.

A escultura virá diretamente do santuário de Aparecida e será acolhida pelo bispo da Diocese de Foz do Iguaçu, Dom Sérgio de Deus Borges, além de vários fiéis que deverão comparecer ao Estádio Gustavão, na Avenida General Meira, no Porto Meira.

Após a chegada da imagem, uma missa de recepção será realizada no local, por volta das 18h. Em seguida, a santa será levada em procissão até a Paróquia Espírito Santo e Nossa Senhora Aparecida, onde deve ficar em exposição até o dia 13 de outubro.

De 3 a 11 de outubro acontece uma novena, iniciando sempre às 6h. Durante os nove dias, os católicos poderão participar da reza do terço, consagração a Nossa Senhora, Coroa de Maria e missas.

Embora o Dia de Nossa Senhora Aparecida seja em 12 de outubro (quarta-feira), o almoço festivo com direito a bingo e festa em homenagem à padroeira será realizada em Foz do Iguaçu no dia 9, domingo seguinte à chegada da imagem à cidade. No dia 12, a partir da meia-noite, começará uma série de celebrações, com coroação da virgem às 19h.

Para ver a programação completa, acesse o Facebook da Paróquia Espírito Santo (clique aqui). A igreja fica localizada na Rua Brilhantes, 203, bairro Parque Ouro Verde. Outras informações pelos telefones (45) 3527-1058 e (45) 99963-8587.

Fonte:

Deixe seu comentário