Portal da Cidade Foz

Esporte no Gelo

Parque temático com neve e estação de esqui será construído em Foz do Iguaçu.

Outra cidade a receber o atrativo no Paraná será Curitiba. Os parques terão 4 mil metros quadrados de área construída, com isolamento térmico e acústico.

Publicado em 06/12/2022 às 17:42
Atualizado em

(Foto: Thiago Dutra/PMFI)

(Foto: Thiago Dutra/PMFI)

As cidades de Foz do Iguaçu e Curitiba foram escolhidas para receber o Snow Park Brasil – projeto inovador da empresa brasileira Esportes na Neve, em parceria com a MND-France, que é líder mundial em equipamentos para estações de esqui. 

Cada parque temático terá 4 mil metros quadrados de área construída, com isolamento térmico e acústico, para proporcionar aos visitantes a sensação de estar em uma verdadeira estação de esqui da Suíça. As obras começam em fevereiro em Foz, na Rodovia das Cataratas, e em maio em Curitiba, em endereço que será divulgado em breve. A previsão de inauguração dos parques é 2024. 

O presidente da Esportes na Neve, Alfredo Parodi, e o diretor internacional da MND-France, Eddy Frére, lançaram oficialmente o projeto durante uma audiência com o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, realizada nesta terça-feira (6).

Também participaram do encontro o secretário municipal de Segurança Pública, tenente-coronel Marcos Antonio Jahnke; o assessor especial do governador Ratinho Junior, José Aparecido Alves, “Jotapê”; e o ex-secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho. Em Foz, o investimento será de R$ 12 milhões e a estimativa é receber um público de 10 mil visitantes por mês na baixa temporada. 

“Esse é um projeto arrojado e muito inovador. Proporcionar uma atração com neve artificial em um país tropical certamente irá chamar a atenção dos turistas e será destino obrigatório de quem visitar Foz do Iguaçu”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

No dia 7, o lançamento acontece em Curitiba, em encontro com o vice-prefeito Eduardo Pimentel.Dentro do Snow Park Brasil, a temperatura será de 1ºC. O cenário terá uma camada de neve artificial compactada no piso e neve macia em flocos caindo do teto. “Na área refrigerada, utilizaremos uma tecnologia francesa exclusiva que simulará uma nevasca. Quando entrarem no parque, as pessoas terão a impressão de estar na Suíça, que é um dos destinos mais tradicionais para a prática de esportes de inverno. Será uma experiência incrível”, destaca Alfredo Parodi.

Ao todo, o projeto prevê a construção de seis Snow Park Brasil. Depois de Foz e Curitiba, a empresa implantará novos parques em São Paulo, Goiânia, Fortaleza e Salvador. Os parques terão decoração temática, com diversos brinquedos e atrações para todas as idades, como carrossel com boias, trenós, bonecos de neve, iglus, escorregadores e uma pista de patinação no gelo.

Com longa experiência de quase 20 anos na realização de eventos com neve artificial e uma paixão pessoal por esqui, Alfredo Parodi já “fez nevar” em diversas ocasiões no Brasil. Em 2004, promoveu o 1º Snow Ski Pass, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. Na ocasião, construiu uma pista de neve artificial com 14 metros de altura, 10 metros de largura e 60 metros de comprimento. Atletas da Federação Internacional de Esqui se apresentaram para o público realizando provas de esqui e snowboard. 

Depois disso, Parodi participou do projeto de construção de uma pista de neve artificial no carro alegórico abre alas da escola de samba Viradouro, no Carnaval do Rio de Janeiro, em 2008. Também realizou eventos com pistas de neve artificial em shoppings brasileiros.

Sobre a Esportes na Neve

A Esportes na Neve, comandada pelo empresário Alfredo Parodi, é representante exclusiva da MND-France no Brasil – empresa líder mundial em equipamentos para estações de esqui. É responsável pelo projeto do parque temático Snow Park Brasil, que prevê a construção de seis parques com estação de esqui e neve artificial no país a partir de 2023.

Fonte:

Deixe seu comentário