Portal da Cidade Foz

Período sagrado

Confraternização na mesquita celebra fim do ramadã na tríplice fronteira

Encerrou nesta quarta-feira (10) o período de jejum, do nascer ao pôr do sol, e de oração respeitado pelos muçulmanos em todo o mundo

Publicado em 10/04/2024 às 13:15

Ilustrativa (Foto: Reprodução/Facebook)

Os Muçulmanos comemoraram nesta quarta-feira (10) o fim do mês sagrado do Ramadã, período de jejum do nascer do sol ao pôr do sol e de oração. Na tríplice fronteira, são mais de de 20 mil muçulmanos que vivem no Brasil, Paraguai e Argentina.

Como já é tradicional, a comunidade árabe muçulmana se reuniu para confraternizar. O encontro aconteceu na mesquita de Foz do Iguaçu. A data já faz parte do calendário cultural da região. Fiéis e simpatizantes confraternizaram no encontro religioso, a chamada festa do eid.

Para o líder religioso, Sheikh Oussama EL Zahed, foi um momento de caridade e retiro espiritual para agradecer. “As vezes têm coisas indesejadas, mas a vida é assim. A gente é preparado com gratidão e paciência. Gratidão pelas coisas boas e paciência pela coisas indesejadas. Crises, guerras, que, infelizmente, estão acontecendo na Ucrânia, na Palestina, esses conflitos que estamos vivendo hoje em dia, que não podem afetar as nossas celebrações” disse ele em entrevista à imprensa.

O Sheik destacou a importância de Foz do Iguaçu para a comunidade, que para ele é um exemplo de como viver em paz, convivendo com as diferenças. “Eu considero essa cidade como um exemplo para o mundo inteiro, de viver em paz, em harmonia, sem causar danos para ninguém. A terra foi criada para vivermos nela. A diferença de raça, idioma, de religião, de nacionalidade, não é motivo pra criar um conflito” disse ele para a Rádio Cultura.

Fonte:

Deixe seu comentário