Portal da Cidade Foz

Semana de Páscoa

Matriz São João Batista tem melhor Semana Santa de todos os tempos

Igreja ficou superlotada durante todos os dias durante o período mais importante para os católicos

Publicado em 31/03/2024 às 11:33
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Assessoria )

(Foto: Divulgação/Assessoria )

(Foto: Divulgação/Assessoria )

(Foto: Divulgação/Assessoria )

(Foto: Divulgação/Assessoria )

(Foto: Divulgação/Assessoria )

(Foto: Divulgação/Assessoria )

(Foto: Divulgação/Assessoria )

(Foto: Divulgação/Assessoria )

De Domingo de Ramos (24) até este Domingo de Páscoa (31), a igreja São João Batista, matriz de Foz do Iguaçu, recebeu a maior quantidade de fiéis de toda a sua história. Em alguns momentos, faltaram lugares para abrigar tanta gente. Este é um marco muito importante para a paróquia, que em 24 de junho deste ano comemora seu centenário.

Para o padre Willian Alves, pároco da matriz, “eu creio que o nosso povo tem fome de Deus. Eles estão percebendo que a vida sem Deus é uma vida sem graça, sem sentido. Ele é o sentido, o fundamento e a razão da nossa existência”.

O padre agradece a grande adesão dos fiéis à Semana Santa. “Só tenho a agradecer a Deus por ter nos concedido esta oportunidade de podermos estar aqui durante esses dias, celebrando, vivenciando a vida, a paixão, a morte e principalmente a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que Deus abençoe abundantemente a todos”.

Para a paroquiana Oneida Maria Batista, que há sete anos frequenta a igreja, o grande número de pessoas na Semana Santa demonstra que as pessoas “começam a perceber que a vida fica muito dura e precisam se conectar e acreditar em Deus, a ter mais fé”.

Para a Semana Santa, foi preparada uma programação toda especial, com músicas temáticas, apresentadas por grupos diversos, da matriz e de outras paróquias, que emocionaram os fiéis.

O bispo Dom Sergio de Deus presidiu a missa das 8h deste Domingo de Páscoa e, também, da celebração dos Santos Óleos da diocese, na quarta-feira (27), com todos os párocos, padres e diáconos de Foz do Iguaçu.

Centenário

O padre Willian Alves aproveita para convidar os fiéis a continuar participando das celebrações e os festejos do centenário da paróquia. “O mês de junho será do jubileu da nossa paróquia, dos 100 anos de fundação.”

A igreja São João Batista está passando por uma restauração, com pintura sacra, novos vitrais e a troca das portas. As pinturas contam a história do nascimento até a ressurreição de Jesus Cristo. Nas portas, serão mostrados os caminhos percorridos por São João Batista, padroeiro da diocese, da matriz e de Foz do Iguaçu.

O próximo desafio será restaurar a casa paroquial, num projeto que tem como proposta torná-la um ponto turístico, religioso e cultural.

Fonte:

Deixe seu comentário