Portal da Cidade Foz

Monalisa te desafia

Corrida em homenagem aos 50 Anos da Monalisa é um sucesso em Cidade do Leste

O sucesso da prova foi tão grande que as inscrições se esgotaram entre homens e mulheres de todas as idades, em uma grande festa do esporte.

Publicado em 20/06/2022 às 23:19
Atualizado em

(Foto: Roberto Lemos/Portal da Cidade)

(Foto: Roberto Lemos/Portal da Cidade)

(Foto: Roberto Lemos/Portal da Cidade)

(Foto: Roberto Lemos/Portal da Cidade)

(Foto: Roberto Lemos/Portal da Cidade)

(Foto: Roberto Lemos/Portal da Cidade)

(Foto: Roberto Lemos/Portal da Cidade)

Foi um dia para entrar na história do Grupo Monalisa. Na manhã deste domingo (19), Dia dos Pais comemorado em muitos países, corredores profissionais e amadores da tríplice fronteira se reuniram em Cidade do Leste para uma corrida de cinco quilômetros, celebrando o aniversário de 50 anos de uma das lojas mais tradicionais da região.

"Quero fazer um agradecimento a todos que tornaram isso possível no Paraguai. Era um sonho e conseguimos realizar graças a todos vocês. Daqui a 50 anos, no centenário faremos uma festa ainda maior. Encarrego essa missão aos meus filhos e netos, que consigam sempre fazer mais pelo Paraguai e gerando empregos", disse Chariff Hammoud, vice-presidente do Grupo Monalisa.

Foram cinco quilômetros com largada e chegada em frente ao edifício de oito andares da Monalisa. O sucesso da prova foi tão grande que as inscrições se esgotaram entre homens e mulheres de todas as idades. em uma grande festa do esporte. Cada atleta recebeu medalha de participação e os primeiros colocados por categoria foram premiados com troféus. Teve também vários sorteios entre os competidores.

O percurso foi pelo centro de Cidade do Leste, a segunda maior cidade do Paraguai, passando pela Avenida Monseñor Rodriguez, ruas Gral. Bernardino Caballero, Adrián Jara e Mc. José Félix Estigarriba e contornando pelo lago até a linha de chegada.

Entre os homens, o vencedor foi Victor Gustavo Fleitas Vega, com o tempo de 16min58seg43. "Foi uma excelente corrida, com muitos competidores fortes. Seguimos lutando até o final para conseguir a vitória. A organização da Monalisa está de parabéns pela estrutura montada neste evento", disse o vencedor ao final da corrida. 

O pódio foi completado com Orlando Javier Elizeche em segundo lugar (17'16''), seguido por Hugo Céspedes em terceiro (17'33''), Raul Benitez em quarto (17'50'') e Melanio Ramon Guillen na quinta posição (17'54'').

Entre as mulheres, a vencedora foi Maria Leticia Añazco, com o tempo de 19'38''. Em segundo lugar chegou Liz Chaparro (20'15''), com  Nathalie Vanessa Gabriaguez em terceiro (22'12''),  Elisa Villasanti em quarto lugar (22'22'') e  Laura Marecos (23'40''). Todos os resultados podem ser conferidos no site do Chrono Factory (clique aqui).

"A organização está de parabéns, todos foram muito atenciosos com os competidores durante todo o trajeto", revelou a vencedora Maria Leticia. Antes da largada teve exercícios de aquecimento para os corredores se prepararem para a corrida.

Ajudaram a tornar a corrida da Monalisa 50 Anos possível, as empresas Adidas; Baly Energy Drink; Brumado; Carolina Herrera; Dark Dog; Dudalina; El Chai; Elizabeth Arden; G-Shock; Jean Paul Gaultier; John John; La Marsellesa; Le Lis Blanc; L'Occitane en Provence; Maileiblends; Mauboussin; Meta Sports; Montblanc; Oakley; Run On Clouds; Paco Rabanne; Rio Hotel by Bourbon Ciudad del Este; TAG Publicitaria; Under Armour; Unic Centro Estético & Spa e The Vitamin Shoppe.

Clique aqui e veja todas as fotos do evento

Fonte:

Deixe seu comentário