Portal da Cidade Foz

Campeãs

Foz Basquete vence o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 Feminino

Com a vitória, a equipe iguaçuense se consolida como uma das mais fortes do Brasil, por conta do forte trabalho com as atletas de base.

Publicado em 29/03/2022 às 08:22
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PMFI)

As jogadoras do Foz Basquete, que representam a Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi), soltaram o grito de campeãs mais uma vez. Neste domingo (27), a equipe venceu o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 Feminino, derrotando o Bradesco-SP na final por 56 a 47. 

Com um aproveitamento final de quatro vitórias em cinco jogos, contra equipes de todo o Brasil, o time iguaçuense se firmou ainda mais entre os melhores do Brasil, com um forte trabalho de base. 

Além do título em grupo, as conquistas individuais também foram significativas. Brenda Bleidão foi eleita a melhor jogadora da competição (MVP) e a cestinha do torneio (maior pontuadora). Nathalia Lima foi a melhor jogadora da final. 

O trio Allanis Delboni, Brenda Bleidão e Nathalia Lima formara ainda o quinteto ideal do Campeonato Brasileiro, formado pelas cinco melhores jogadoras. 

“Quando todas levam o trabalho a sério, o resultado sempre é animador. Em um campeonato de base como esse o título não é sempre a parte mais importante, mas sim a evolução das atletas, que aprimoram o talento natural com a técnica ensinada”, destacou o técnico Cláudio Lisboa. 

Próximos compromissos

Por conta da pandemia da Covid-19 que obrigou o adiamento das competições, o Campeonato Brasileiro Sub20 ainda era parte do calendário respectivo a 2021. Com o encerramento total, o time da Abasfi já está focado no calendário de 2022, que já conta com grandes disputas.

Somente para o mês de abril, os times da Abasfi já contam com as disputas da Taça Paraná, Campeonato Paranaense sub19, Taça Joinville e Copa Foz Feminina. 

Abasfi

Os times recebem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que cede os técnicos desportivos do município e a bolsa-atleta para as jogadoras. Além da parceria com a Itaipu Binacional e instituições de ensino, como o Colégio Betta e a UniAmérica Centro Universitário, que cedem bolsas de estudos.

Fonte:

Deixe seu comentário