Portal da Cidade Foz

Segurança Pública

Assaltante que agrediu adolescente durante roubo é preso pela Polícia Civil

Investigado teria participado de roubo armado em residência, com ameaças de morte e agressão a adolescente de 15 anos.

Publicado em 02/06/2026 às 10:49

(Foto: Polícia Civil/Arquivo/Ilustrativa)

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (1º) um jovem de 19 anos suspeito de participação em um roubo armado registrado em uma residência de Foz do Iguaçu. A prisão foi realizada por equipes da 6ª Subdivisão Policial após investigação que apontou o envolvimento do suspeito no crime.

De acordo com a Polícia Civil, o assalto aconteceu no dia 4 de março deste ano, por volta das 15h. As vítimas chegavam em casa quando foram surpreendidas por três criminosos que estavam em um veículo VW Voyage branco.

Segundo as investigações, dois dos suspeitos invadiram o imóvel após pularem o portão e anunciaram o assalto. Armados, eles fizeram ameaças de morte às vítimas durante a ação criminosa. Um adolescente de 15 anos que estava na residência também foi agredido pelos assaltantes, que chegaram a desferir um chute contra o jovem.

Após recolherem os objetos e mercadorias da casa, os criminosos fugiram do local.

A partir do registro da ocorrência, a Polícia Civil iniciou uma série de diligências com apoio de ferramentas de inteligência e tecnologia, o que permitiu identificar um dos envolvidos no roubo.

Com base nas provas reunidas durante a investigação, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do suspeito. O pedido foi aceito pela Justiça, resultando na captura do investigado nesta segunda-feira.

O jovem responderá pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa armada. Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar e localizar os demais integrantes do grupo responsável pelo assalto.

Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp