As equipes do GTA e do K9 da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu apreenderam mais de 25 quilos de maconha na noite desta segunda-feira (25), durante uma abordagem a um ônibus interestadual na Avenida Costa e Silva, nas proximidades do Beverly Falls Park.
A ação aconteceu durante a Operação Sinergia IV. Segundo a Guarda Municipal, o ônibus fazia a linha entre Foz do Iguaçu e São Paulo quando foi parado para fiscalização.
Durante a vistoria no compartimento de bagagens, o cão farejador Sheriff indicou uma mala grande de cor verde. Ao abrirem a bagagem, os agentes encontraram diversos tabletes de substância análoga à maconha.
Após a pesagem, a droga totalizou 25,8 quilos.
O proprietário da mala, um jovem de 21 anos, foi identificado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Conforme relato feito aos agentes, o suspeito mora em São Paulo e teria vindo até Foz do Iguaçu apenas para buscar a droga. Ele afirmou que receberia R$ 1 mil pelo transporte do entorpecente e que a mala já havia sido entregue pronta nas proximidades da rodoviária.