Portal da Cidade Foz

Polícia Federal

Delegado Marco Berzoini Smith é o novo chefe da Delegacia da PF em Foz do Iguaçu

Smith salientou que a ideia é aproveitar a veia operacional, reforçando as ações policiais e intensificando o combate aos crimes transnacionais.

Publicado em 12/05/2023 às 16:26

Tomou posse, na manhã desta sexta-feira (12/05), o novo chefe da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, DPF Marco Berzoini Smith. A cerimônia contou com a presença de autoridades do Judiciário, Legislativo municipal, representantes de forças militares e de segurança pública, além de entidades da sociedade civil organizada e do efetivo da própria unidade.

Em seu discurso de posse, o DPF Smith, que já trabalhou na região da tríplice fronteira, destacou a importância da unidade e a sua intenção em enfatizar nas ações operacionais, tornando a PF mais presente no dia a dia da população. A ideia é, segundo o novo chefe da maior unidade descentralizada da PF no país, aproveitar a veia operacional da delegacia, reforçando as ações policiais e intensificando o combate aos crimes transnacionais que ocorrem na região de fronteira.

O Superintendente da PF no Paraná, DPF Rivaldo Venancio, encerrou a cerimônia de posse desejando sucesso ao novo chefe e destacando a atuação da Polícia Federal isenta, sem preferências e discreta.

O DPF Smith é graduado em Direito pela USP, tendo ingressado na PF em 2005 como agente de Polícia Federal. Após a posse no cargo de delegado, trabalhou na Delegacia de Foz do Iguaçu entre 2009 e 2011, atuando na deflagração de operações. Foi chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) na Superintendência em Curitiba/PR, coordenador da Força-Tarefa de Segurança Pública, integrante do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) do estado e chefe da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado (DRCOR). Em 2014 chefiou o Grupo de Investigações Sensíveis (GISE) em Cascavel/PR, tendo posteriormente chefiado a Delegacia da PF em Guaíra/PR, entre 2014 e 2017, e chefiado a Delegacia da PF em Cascavel/PR, entre 2017 e 2020.

Fonte:

Deixe seu comentário