Portal da Cidade Foz

Orientação

Polícia Federal sugere consultar consulado argentino antes de cruzar a fronteira

Até o momento, como cortesia, a PF vinha tentando orientar sobre o tema baseado com as informações repassadas pelas autoridades argentinas.

Publicado em 05/11/2021 às 12:50

(Foto: Divulgação/Ministério do Interior da Argentina)

Devido ao elevado número de questionamentos sobre o processo de entrada e saída no território argentino nos últimos dias, a Polícia Federal resolveu  informar que é competente apenas sobre os processos de entrada e saída no território brasileiro, não tendo expertise nos procedimentos adotados pelo país vizinho.

Desta forma, todo e qualquer questionamento sobre as condições de entrada e saída na Argentina deve ser direcionado para as autoridades competentes daquele país, e não para a Polícia Federal.

Até o momento, como cortesia, a PF vinha tentando orientar sobre o tema baseado com as informações repassadas pelas autoridades argentinas. Contudo, devido ao aumento dessa demanda e a possibilidade de alterações das condições sem aviso prévio, a orientação aos interessados passou a ser a de buscar e confirmar as informações diretamente com os órgãos competentes do país vizinho.

Uma sugestão de fonte de informações sobre o tema é o consulado argentino em Foz do Iguaçu, cujo telefone é (45) 3574-2969.

Fonte:

Deixe seu comentário