Portal da Cidade Foz

Transportadoras

Receita Federal retém cerca de R$ 300 mil em mercadorias irregulares

As mercadorias foram retidas e encaminhadas à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Publicado em 24/12/2022 às 09:02

(Foto: Divulgação/RFB)

(Foto: Divulgação/RFB)

Na última quarta-feira (21), durante uma operação de rotina em uma transportadora em Foz do iguaçu, a Receita Federal realizou a retenção de mercadorias com falsa declaração de conteúdo. 

Durante a fiscalização, os servidores da Receita Federal localizaram diversos celulares e um drone, entre a carga enviada por uma loja de materiais de construção. 

Já no dia 22 de dezembro, foi realizada mais uma retenção de mercadorias irregulares em outra transportadora em Foz do Iguaçu. A carga, declarada como produtos ortopédicos, continha em seu interior cerca de 200 celulares e essências para cigarros eletrônicos. 

Ao todo, foram retidos cerca de R$ 300 mil em mercadorias irregulares nessas duas operações. As mercadorias foram retidas e encaminhadas à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu. 

Não ocorreram prisões durante as operações. Os envolvidos serão representados junto ao Ministério Público Federal para apuração dos ilícitos. 

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário