Portal da Cidade Foz

Acidente de Trabalho

Torre de transmissão de energia cai em Santa Terezinha de Itaipu e homem morre

A vítima trabalhava na manutenção do equipamento. Outros três funcionários ficaram feridos na tarde desta quarta-feira (14).

Publicado em 15/09/2022 às 13:14
Atualizado em

(Foto: Reprodução Vídeo)

Uma torre de transmissão de energia elétrica da Copel caiu na tarde desta quarta-feira (14), em Santa Terezinha de Itaipu. Um homem morreu e outros três ficaram feridos. Eles trabalhavam na instalação da torre, no momento em que ela começou a cair.

O funcionário que morreu foi identificado como Richarlisson dos Santos Araújo, de 39 anos. Já os demais feridos e também funcionários da Copel foram encaminhados para atendimento médico na UPA 24h. São eles, Cassio Cardoso Silva, 31 anos, Diego Souza Correia, 28 anos, João Paulo Targino da Silva, 26 anos. Eles sofreram ferimentos moderados e levados ao hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a torre não teria suportado o peso de uma das peças colocadas e esse seria um dos motivos prováveis para a queda.

Em nota, a Copel lamentou o acidente e disse que está prestando toda a ajuda necessária às famílias dos funcionários.

Confira a nota na íntegra:

A Copel lamenta profundamente o acidente ocorrido com eletricistas que trabalhavam na renovação de uma torre de distribuição em alta tensão na linha “Foz do Iguaçu Norte – Medianeira” nesta quarta-feira, 14 de setembro, em Santa Terezinha de Itaipu, que alimentará de energia uma nova subestação a ser localizada em São Miguel do Iguaçu.

A Copel já se colocou ao lado dos profissionais e das suas famílias para oferecer todo o suporte nesta hora de dor e preocupação e está avaliando a fatalidade junto à empresa contratada para identificar a causa do acidente, de maneira a evitar que se repita.”

Fonte:

Deixe seu comentário