Portal da Cidade Foz

Obras estruturates

Deputado Vermelho prevê explosão de desenvolvimento para Foz do Iguaçu

Deputado participou de reunião na Acifi onde defendeu a união de esforços para continuidade dos macroprojetos de Foz e região.

Publicado em 09/02/2023 às 10:57

Vermelho durante a reunião com dirigentes da ACIFI (Foto: Divulgação/Assessoria)

O deputado federal Vermelho, reeleito por Foz do Iguaçu e região, prevê uma explosão de desenvolvimento para a cidade com a continuidade dos macroprojetos e obras estruturantes. Prevê reflexos positivos também para os demais municípios vizinhos de toda a tríplice fronteira. O otimismo do parlamentar que tem participação direta nestes assuntos em Brasília, foi declarado nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, na primeira reunião da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi).

Reforçando o compromisso com as pautas da entidade, o deputado defendeu a união de esforços para ampliar as conquistas. “Foz do Iguaçu já tem 300 mil habitantes. Vamos para 200 mil eleitores. Teremos segundo turno. A cidade está se estruturando de forma organizada, as lideranças estão debatendo os grandes projetos e cabe a nós representantes da sociedade levar adiante esses anseios e essas aspirações que se transformem em obras e benefícios para a população”, destacou.

Na expectativa da plena retomada da economia, o parlamentar conclamou a união de todos os deputados mais votados de Foz para levar adiante as pautas que estão sendo discutidas no Codefoz, Acifi e Comtur. “Com a força, capital e trabalho, vamos fazer de Foz e do país um exemplo para o mundo. Vocês estão fazendo a lição de casa apresentando os projetos, se reunindo, apontando soluções, e é isso que fará o Brasil andar, cada um fazendo a sua parte”, afirmou.

O presidente da Acifi, Danilo Vendrusculo, disse que “ouvir isso do Vermelho é uma motivação. É saber que o Congresso está atento, vigilante e consciente das responsabilidades. Nós somos servidores públicos voluntários e quando ouvimos isso nos dá energia e entusiasmo para continuar o trabalho nessa direção”.

Força política e boas expectativas para o turismo 

Vermelho confirmou aos empresários da Acifi que pleiteia a Comissão de Turismo que deverá ser destinada ao PL no entendimento entre os partidos para a eleição da mesa diretora da Câmara Federal. No Paraná, Matheus Vermelho também articula para conduzir a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa.

Outra boa notícia é a indicação do presidente do Sindihotéis de Foz do Iguaçu, Marcelo Antônio Martini, para a Diretoria de Turismo do Governo do Paraná. “Foz do Iguaçu estará muito bem representada e terá força para brigar pelas pautas do turismo de Foz do Iguaçu. Foz voa na velocidade do som. Cidade mais atrativa para visitantes, investidores e moradores”, enalteceu o deputado.

Apoio da Itaipu nos macroprojetos 

Na opinião do deputado Vermelho, “Foz do Iguaçu é a bola da vez” e prevê uma explosão de crescimento nos próximos anos. Destacou a importância fundamental da Itaipu nos grandes projetos da cidade e da região tanto naqueles em andamento quanto nos próximos que vem sendo definidos na pauta conjunta com o Poder Público e a sociedade organizada.

Vermelho parabenizou Enio Verri pela coragem em renunciar ao mandato de deputado para assumir a direção geral de Itaipu. “É um economista capacitado, pessoa do diálogo franco e aberto. As obras estruturantes terão sequência e podem esperar muito mais”, declarou o parlamentar.

Vermelho falou também do bom entendimento com Zeca Dirceu que se colocou à disposição da bancada paranaense. “Conversei longamente com o deputado Zeca. Ele tem um carinho muito grande por Foz do Iguaçu e já se colocou a disposição de todos os deputados federais do Paraná para levar adiante os projetos e as reivindicações dos paranaenses, como líder do governo”, disse.

Ressaltou que com a união de forças, no diálogo, com Enio Verri na Itaipu; o bom entendimento com Zeca; e com a deputada Gleisi Hoffman, que fez dez mil votos em Foz, juntos poderão fazer muito pela cidade.

Economia Regional

“Queremos levar adiante um grande projeto de piscicultura nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná com o apoio da União e do Estado. Essa grande lamina d’água do lago de Itaipu poderá gerar produção de milhares de toneladas de pescado dinamizando a nossa piscicultura”, declarou o deputado federal Vermelho.

Afirmou que o projeto contempla a implantação de um frigorífico para o abate de peixes nessa região. Parte da produção será exportada aos países interessados.


Fonte:

Deixe seu comentário